
Umas das fases mais desafiadoras para a mulher durante a realização do sonho de ser mãe é a amamentação, mas muito pouco se fala sobre esse lado da maternidade. Mundialmente, campanhas de apoio são realizadas para incentivar as mulheres e seus companheiros sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê e da própria mãe. Na Paraíba, a partir de segunda-feira (02), à tarde, será iniciada a campanha “Agosto Dourado”, dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno.
Este ano, a luta pelo incentivo à amamentação, terá como tema: "Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos". Na Paraíba, a programação acontece no período de 02 a 31 de agosto, em todo estado.
Durante toda a programação, acontecerão diversas atividades. Entre elas, manejo clínico; oficinas de controle de qualidade e segurança nutricional, no uso do leite humano, em postos de coleta; reuniões técnicas com os Hospitais “Amigo da Criança” e encontros com as doadoras da Rede de Bancos de Leite, sobre temas, como: manutenção da amamentação na volta ao trabalho e amamentação e alimentação saudável. Todos os eventos serão de forma remota.
“O Agosto Dourado é muito importante para a divulgação da promoção do aleitamento materno. É um incentivo para as gestantes ou mães amamentarem seus bebês, oferecendo o melhor alimento, nos primeiros anos de vida e, também, conscientizar a sociedade em geral sobre a necessidade de apoiar a amamentação”, declarou Thaíse Ribeiro, coordenadora geral do Banco de Leite Anita Cabral, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A programação será aberta às 14 h, com o ciclo de webinários, por meio do Google Meet, para profissionais de saúde e estudantes. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/RAWAPLxhbnas...
Informações sobre a programação, poderão ser obtidas no e-mail [email protected] ou pelo número (83) 3211- 9070.
Clickpb
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°