Uma internauta do município de Malta, entrou em contato com o Patosonli.com, para reclamar de falta de água no município, que já vem ocorrendo há várias semanas e prejudicando o dia a dia da população.
Ela contou que mora em um primeiro andar e a água tem bastante dificuldade para ter água em seu imóvel, fato que ocorreu pela última vez na terça-feira, 27 de julho, e em várias outras localidades tem ocorrido o mesmo problema.
"O que se faz com água apenas 1 dia na semana? Tá muito complicado. Ontem chegou água na minha casa às 6 da manhã e antes das 22h ela foi embora. Ou seja, não está nem passando o dia todo", relatou o internauta.
Ela também contou que os dias de abastecimento na cidade de Malta eram segundas e terças, mas atualmente, a população não tem segurança em relação a ter o líquido precioso, mesmo após várias reclamações feitas por meio do telefone da central de atendimento da Cagepa, o 115.
Nós procuramos o assessor de imprensa da Cagepa, Juraci Barbalho, que trouxe o seguinte esclarecimento. "A Cagepa trabalhou com uma bomba reserva na ETA de Malta até ontem, finalzinho da tarde, enquanto se consertava a principal que estava aqui em Patos. Ontem ela foi reinstalada, e abastecimento já está em processo de normalização, que inicia nas partes mais baixas, para ocupar em seguida os setores mais elevados, o que pode acontecer até o final da noite de hoje, dia 04".
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°