O vereador patoense, Jamerson Ferreira, usou suas redes sociais para questionar o fato do jornalista e assessor do prefeito de Patos, Daniel Almeida, estar lotado como assessor de políticas públicas na Fundação Cultural de Patos – FUNDAP.
Jamerson garantiu que Daniel Almeida está ganhando o salário de 3 mil reais para não dar expediente na FUNDAP como assessor de políticas públicas, mas que está constantemente atuando como assessor de direto do prefeito Nabor Wanderley, seja tirando fotos ou produzindo vídeos do gestor.
“Se o prefeito deseja ter um assessor pessoal, que pague do seu próprio bolso. Porque o município não pode fazer. O jornalista pode receber para gerenciar o instagram da Prefeitura, mas não do perfil pessoal do prefeito”, questionou o parlamentar.
Jamerson justificou que seu questionamento não é pessoal, mas para fazer um alerta de que o assessor da FUNDAP não está cumprindo o seu papel e continua ganhando pelo referido órgão. E foi mais longe quando disse que a FUNDAP possui outras pessoas no quadro de servidores que não trabalham como deveriam.
Presidente da FUNDAP se posiciona
Ciente das colocações do vereador Jamerson Ferreira, o presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, ligou para o programa Espinharas Notícias dessa quarta-feira (4), e na oportunidade comentou que sentiu-se decepcionado com os comentários do vereador Jamerson.
Marcelo citou que o poder legislativo tem muitas demandas importantes para lutar pelo povo de Patos, e condenou a atitude de parlamentares que se utilizam da palavra para soltar inverdades, ainda mais referentes a uma instituição como a FUNDAP, que segundo ele vem desenvolvendo inúmeras ações e iniciativas para apoiar a cultura patoense e os artistas locais.
E sugeriu ao vereador Jamerson Ferreira, um engajamento maior em prol de demandas para o povo, e principalmente para os artistas locais.
No tocante ao jornalista Daniel Almeida, citado por Jamerson Ferreira, o presidente da FUNDAP assegurou que o jornalista lotado na instituição tem dado sua colaboração na elaboração de políticas públicas, e que nas horas vagas tem assessorado o prefeito, já que nada impede que o faça.
Ouça mais detalhes no áudio que segue dentro do programa Espinharas Notícias da Rádio Espinharas FM, 97,9 nesta quarta-feira, 04 de agosto.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°