O vereador patoense, Soldado Patrian, conhecido na cidade de Patos por ser um defensor da causa animal, falou para a imprensa local e na oportunidade comentou que os animais de rua estão a cada dia mais doentes e abandonados.
Patrian informou que segue na luta constante em busca de melhorias para essa situação, que segundo ele, precisa de maior participação do prefeito de Patos e do secretário de Saúde, para que o cenário mude pra melhor.
Sobre o diálogo com o poder público municipal, o vereador disse que a situação exige medidas urgentes, pois afirma que tem apresentado constantemente as demandas dos animais de rua para o prefeito Nabor Wanderley, mas que a situação continua, e ainda pior.
Ainda sobre a situação crítica desses animais de rua, o parlamentar contou que muitos cães já estão sendo envenenados pela própria população, já que o poder público não tem mostrado solução eficaz para recolher e abrigar os animais de rua.
Ele também comentou que está recebendo inúmeros relatos de pessoas que foram atacadas por cães de rua, e que o problema está sem controle.
Como solução para o problema, o vereador Patrian argumentou que o município precisa ampliar as castrações, recolher os animais, e ainda implantar o centro de zoonoses, que segundo afirma, fará uma grande diferença para solucionar em parte a problemática citada.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Prefeitos Mais de 170 prefeitos da Paraíba participam da abertura da XXVII Marcha em Defesa dos Municípios
ARTICULAÇÃO POLÍTICA Prefeito Erivan Júlio participa de encontro com lideranças políticas em Brasília
CIDADANIA Câmara de Patos entrega títulos de cidadania a profissionais que contribuem para o desenvolvimento do município
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa AtlasIntel: Lula lidera 1º e 2º turnos contra Flávio Bolsonaro após divulgação de conversas com Vorcaro
CASO MASTER Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após a prisão do banqueiro
PROTEÇÃO À INFÂNCIA Rede de assistência social de Catingueira realiza ação da campanha “Faça Bonito”
HOMENAGEM ÀS MÃES Prefeitura de São José do Bonfim encerra programação do “Café das Mães” com homenagens nas comunidades
18 DE MAIO “Nenhuma criança pode crescer com medo”: Francisca Motta destaca ações de proteção à infância
NOVA INDICAÇÃO Após rejeição no Senado, Lula sinaliza a aliados nova indicação de Messias ao STF Mín. 20° Máx. 34°