Em crise financeira há vários meses e sofrendo para manter os atendimentos regulares, o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer na Paraíba, recebeu nesta segunda-feira (26) uma doação de quase três toneladas de produtos de limpeza, higiene pessoal, insumos hospitalares, além de materiais descartáveis e alimentos.
As doações foram trazidas por um grupo de quase 100 pessoas, em sua maioria motoristas de transportes alternativos, sensibilizados com os problemas do hospital.
De acordo com Flávio Oliveira, um dos representantes do Sindicato dos Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba, o Sertão está mobilizado em prol do Napoleão Laureano.
“Nós trazemos pacientes frequentemente do Sertão para o Laureano e sabemos a importância desse hospital. Desta forma, o Sertão se mobilizou em prol da causa e, como estávamos com uma agenda marcada para virmos para a Capital, mobilizamos as cidades e conseguimos quase três toneladas de doações”, explicou Flávio.
Para o diretor do hospital, Carneiro Arnaud, o Napoleão Laureano é um bem de todos e precisa ter a responsabilidade compartilhada com todos.
“Independentemente de com quanto as pessoas possam ajudar, precisamos da ajuda de todos. O Laureano é um bem de todos. Desafio vocês a dizerem quem nunca teve um parente sequer que precisou do Laureano. Contamos com a ajuda de todos para funcionar. Um gesto como esse faz toda a diferença para nós”, comentou Arnaud.
Conforme a diretoria do Laureano, mensalmente o hospital gasta mais de R$ 1 milhão só na a compra de medicamentos. Os interessados em doar poderão entrar em contato com o Hospital pelo telefone (83) 3015-6200 para saber mais informações ou se dirigir ao hospital.
Presente na entrega das doações, a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), que apoiou e incentivou a vinda dos motoristas à Capital, destacou a importância da ação. “Nos emociona esse tipo de iniciativa, pois vemos que gente que precisa vem ajudar. É uma causa muito nobre que precisa da ajuda de todos. Eu apoio esta causa! Apoie você também!”, convocou.

Portal Correio
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°