
Na noite deste domingo (08), Botafogo-PB e Paysandu se enfrentam no estádio Almeidão, às 18h, pela décima primeira rodada do Grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro. Com os resultados de momento da rodada, o Belo caiu da vice-liderança para a quarta colocação, enquanto o time da Curuzu deixou o G4.
Com 16 pontos, quem vencer irá assumir a liderança da chave, uma vez que ambos estão com um ponto a menos que o líder Tombense. Caso o Manaus vença o Volta Redonda e haja empate em João Pessoa, seis equipes empatarão com 17 pontos, e levaria a equipe pessoense para o terceiro lugar.
No primeiro encontro entre os dois times, pela segunda rodada, em Belém, o Bota-PB venceu por 1 a 0, com gol marcado por Welton Felipe, que deve retornar ao time titular no jogo de logo mais.
O técnico botafoguense Gerson Gusmão tem um pepino para descascar e conseguir montar seu sistema defensivo. Com Fred tendo realizado uma artroscopia no joelho direito, que irá lhe tirar de combate por pelo menos um mês, e Willian Machado suspenso, para formar o trio defensivo com Gabriel Yanno e Daniel Felipe ele conta apenas com Jan Pieter, que sequer chegou a estrear. Por isso, existe uma tendência que seja utilizado o esquema com apenas dois na zaga e os dois laterais formando uma linha de quatro defensores. O meia Clayton pode ser desfalque devido ao falecimento de sua mãe na sexta-feira, antevéspera da partida.
Pelo lado do Papão, o time dirigido por Roberto Fonseca, que já comandou o Belo em 2015, vem desfalcado. O atacante Danrlei, que testou positivo para Covid-19, o lateral-esquerdo Jefferson, o meia João Paulo, ambos lesionados, além dos volantes Bruno Paulista e Ratinho, suspensos pelo terceiro amarelo, vão ficar de fora. Uma novidade deve ser a escalação do atacante Rildo, ex-Santos, que pode ser titular pela primeira vez com a camisa do time paraense.
Arbitragem
Antônio Márcio Teixeira apita o jogo, auxiliado por Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos, todos de Minas Gerais. O quarto árbitro será o paraibano José Ferreira Neto.
Escalações
Botafogo-PB: Lucas, Sávio, Gabriel Yanno, Daniel Felipe, Gabriel Araújo; Amaral, Pablo, Clayton, Esquerdinha; Welton Felipe e Ederson. Técnico: Gerson Gusmão.
Paysandu: Victor Souza. Marcelo, Perema, Denilson, Diego Matos; Paulo Roberto, Marino, Jhonnatan; Rildo, Marlon e Thiago Santos. Técnico: Roberto Fonseca.
Equipe @Vozdatorcida
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026 Mín. 22° Máx. 38°