O Ministério da Saúde recebeu um novo lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. A entrega aconteceu neste domingo, 8, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A previsão é que ainda hoje outro lote seja recebido pelo governo federal, com mais de 2 milhões de unidades do imunizante.
Ao todo, o país recebeu 6,8 milhões de doses da vacina na última semana e a pasta da saúde distribuiu ao menos 11 milhões de doses aos Estados em seis dias.
Segundo comunicado do Ministério, o montante somam 1,2 milhão de doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, 1,9 milhão de Oxford/AstraZeneca recebidas pelo consórcio Covax Facility, 2,2 milhões de vacinas produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 5,6 milhões de doses da Pfizer/BioNTech e 83,5 mil doses da Janssen, que é de dose única.
Até o momento, mais de 184,8 milhões de doses já foram distribuídas pelo governo federal, sendo que 105 milhões de brasileiros estão imunizados com pelo menos uma dose, o que representa 65% da população acima de 18 anos.
#URGENTE VACINA, BRASIL! ? ?? Estamos distribuindo nesta semana 11 MILHÕES DE DOSES de vacinas #Covid19! Todos os estados e o DF estão recebendo, desde terça-feira (3), novos lotes de imunizantes, garantindo, assim, o ritmo acelerado da nossa campanha ? Segue o ??
— Ministério da Saúde (@minsaude) August 6, 2021
Jovem Pan
Mín. 24° Máx. 37°