O vereador Jamerson Ferreira (PL), criticou o evento realizado neste domingo, no aeródromo da cidade de Patos. O evento reuniu centenas de pessoas para recepcionar o primeiro vôo comercial para o município. Na aeronave da empresa azul, desembarcaram o governador João Azevedo, o deputado federal Hugo Motta e o prefeito Nabor Wanderley, além de executivos da empresa Azul linhas aéreas e alguns jornalistas. Após o desembarque, os políticos se reuniram em um espaço onde aconteceu discursos entrevistas.
O fato é que a solenidade reuniu muita gente em um pequeno espaço e gerou uma enorme aglomeração, o que foi alvo, posteriormente, de diversas críticas.
Segundo o vereador Jamerson Ferreira, "o evento foi importante, mas faltou responsabilidade por parte do governador.", observou o vereador, afirmando que ele deu um péssimo exemplo. "Espero o evento desse dia dos país, não se transforme num pano de fundo para esquecer a promessa de investimento de 36 milhões para construção do aeroporto de nossa cidade.", acrescentou o parlamentar.
A cidade de Patos terá, a partir da próxima semana, uma linha área diária para a cidade de Recife, e segundo Jamerson, devido a importância da vinda da Azul linhas aéreas para operar no município, o fato se tornou um espetáculo político. Além disso, o aeródromo de Patos ainda não tem estrutura para funcionar como aeroporto. O edital para obras de construção da estrutura aeroportuária foi lançado em outubro de 2020, no entanto, apenas uma reforma foi realizada até o momento.
Fonte: Portal 40 Graus
Mín. 21° Máx. 33°