
Uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba fez o primeiro pouso em Patos trazendo vacinas da COVID-19, nesta quarta-feira (11), após a inauguração do serviço aéreo da corporação. O avião chegou trazendo os imunizantes para a região metropolitana de Patos por volta das 9h de hoje.
Após deixar as doses de Patos, a aeronave seguiu para Cajazeiras, Serra Talhada e Monteiro, onde também distribuiu as doses das vacinas. Esta é uma das funções para as quais o Corpo de Bombeiros adotou o serviço aeromédico.
O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos, coronel Saulo Laurentino, comentou o feito histórico e afirmou que é um momento de renovação da instituição, que se mostra cada vez mais empenhada em auxiliar a população sertaneja.
“É um momento histórico para a instituição. Uma missão tão nobre que é trazer vacinas para o sertão. Esse passo que foi dado, nos abre um leque de várias possibilidades, alavancando os nossos serviços. A aeronave está à disposição da rede de saúde da Paraíba, e também poderá atuar no transporte de tropas e de materiais em grandes operações”, afirmou Saulo.
Ouça:
Já o tenente-coronel Eloísio, que participou da operação de transporte das doses para o sertão destacou não só a utilidade da aeronave como também afirmou que as equipes estarão à disposição da população para contribuir cada vez mais.
“É um grande passo que o Corpo de Bombeiros da Paraíba está dando. Esta aeronave é uma do tipo multisserviço e tem condições de fazer o transporte de enfermos e de insumos. Hoje ela trouxa mais de 100 mil doses para o sertão. A comunidade está recebendo um serviço de excelência prestado pela instituição. As equipes estarão à disposição para qualquer demanda, e prestaremos qualquer serviço com qualidade”, disse Eloísio.
Ouça:
Veja os horários de previsão dos pousos:
Patos - 09:00
Cajazeiras - 09:40
Serra Talhada - 10:20
Monteiro - 11:10
Patosonline.com
Áudios: Rádio Universidade FM, 105,1


Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°