
O Atlético-MG deu um passo importante rumo à semifinal da Libertadores. Nesta quarta-feira (11), o Galo derrotou o River Plate (Argentina) no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital argentina, por 1 a 0, no duelo de ida do confronto pelas quartas de final. Foi a centésima partida dos mineiros na história da competição sul-americana.
O Alvinegro tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença ou por um de saldo a partir de 2 a 1, devido ao critério dos gols marcados fora de casa. Caso o River devolva o 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis.
O equilíbrio deu a tônica do primeiro tempo, com uma chance real para cada lado. Aos 23 minutos, o lateral Fabrizio Angileri avançou pela esquerda e o goleiro Everson, com a ponta dos dedos, desviou a bola para a trave. A resposta do Galo veio aos 36. Na área, o atacante Eduardo Vargas não dominou o passe do lateral Mariano, mas a bola sobrou para o meia Matías Zaracho chegar batendo próximo à marca do pênalti, à direita da meta.
O Atlético-MG retornou melhor do intervalo. No primeiro minuto, o lateral Guilherme Arana cruzou da esquerda, Vargas desviou quase na pequena área e o goleiro Franco Armani, no canto direito, evitou o gol. Em meio à pressão alvinegra, os argentinos tentaram reagir em uma batida perigosa do atacante Braian Romero, da entrada da área, que Everson se lançou à direita para salvar. Na sequência, Zaracho cruzou pela direita, o atacante Hulk ajeitou e o meia Nacho Fernández, ex-River, soltou a bomba para abrir o marcador, fazendo valer a lei do ex.
Aos 21, o volante Allan viu Armani adiantado e arriscou por cobertura, da intermediária, acertando o travessão. A partida transcorria da maneira como desejava o Galo até os 35 minutos, quando Nacho deu uma entrada dura em Angileri perto da entrada da área pela esquerda. Após três minutos de revisão do lance no vídeo, o árbitro expulsou o meia atleticano. Com um a mais, os argentinos pressionaram atrás do empate, mas quase levaram o segundo gol aos 44, em cabeçada do zagueiro Réver, que Armani salvou no canto esquerdo.
Os mineiros viram a chave e se concentram novamente no Campeonato Brasileiro, onde ocupam a liderança. No sábado (14), às 19h, o Atlético pega o vice-líder Palmeiras no Mineirão, pela 16ª rodada da competição.
Agência Brasil


BRASILEIRÃO Em jogo com três expulsões, Fluminense marca no fim e empata com Red Bull Bragantino na estreia oficial de Hulk
BRASILEIRÃO Mirassol 'passeia' no primeiro tempo, vence confronto direto e pressiona Grêmio em luta contra o Z-4 na volta do Brasileirão
BRASILEIRÃO Bahia domina Chapecoense, vence na Fonte Nova e se mantém no G-6 do Brasileirão
AMISTOSO Flamengo vira para cima do Olimpia e vence último amistoso antes de reinício do Brasileirão
SÉRIE C Botafogo-PB aparece com 61,1% de chances de classificação na Série C, aponta site
COPA PARAÍBA Copa Paraíba 2026: confira o atual cenário das seis equipes que disputarão a competição
BRASILEIRÃO Vitória aproveita 'presente' em erro grave da zaga, vence e mantém o Vasco no Z-4 em retorno do Brasileirão
BRASILEIRÃO Botafogo aproveita falha bizarra da defesa do Santos e vence na retomada do Brasileirão
PLANEJAMENTO Nacional de Patos planeja apresentação do elenco em outubro para a disputa da Copa Paraíba e Paraibano, confirma vice-presidente Mín. 21° Máx. 31°