
O Botafogo da Paraíba defende a condição de líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. É com esse status que o representante paraibano chega para encarar o Volta Redonda-RJ, neste sábado (14), às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Vindo de uma vitória importante diante do Paysandu-PA por 2 a 1, em casa, o Botafogo tem realizado uma campanha positiva na competição, Mas precisa jogar muito para se manter nessa mesma pegada, superando os concorrentes, entre os quais está o time da terra do aço.
Enquanto o Botafogo soma 19 pontos, depois de 11 rodadas, cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, o Volta tem 17 pontos. O representante do Rio de Janeiro ocupa a quarta colocação no grupo. O time já venceu quatro partidas, empatou cinco e perdeu duas.
O treinador do Botafogo, Gerson Gusmão, tem enfrentado uma série de problemas para escalar a equipe ao longo do campeonato. São punições por cartão amarelo e, principalmente, contusões. Para o jogo deste sábado (14), ele fica sem o volante Pablo e o atacante Welton Felipe. Sem contar que o goleiro Felipe, o zagueiro Fred e o meia Juninho continuam no Departamento Médico. Além disso, o meia Clayton Rosas não participou dos treinos durante a semana e não foi relacionado.
Para aliviar a situação, o zagueiro William Machado cumpriu suspensão no jogo passado e fica à disposição. Com isso, o jogador Tsunami volta a ocupar a condição de reserva. O volante Tinga deve ser o substituto de Pablo e Juba forma o ataque com Éderson.
O árbitro de Volta Redonda-RJ e Botafogo-PB é Luiz César de Oliveira Magalhães. Os assistentes são Eleutério Felipe Marques Junior e Jailson Albano da Silva. O trio é do Ceará. O quarto árbitro é Paulo Renato Moreira do Rio de Janeiro.
Portal Correio
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025 Mín. 22° Máx. 38°