A prisão do ex-deputado do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), fato ocorrido na manhã desta sexta-feira (13) após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, parece que aguçou o movimento que está organizando uma manifestação para o próximo dia 07 de setembro em Brasília.
Após essa sexta-feira (13), a produção e compartilhamento de vídeos, conclamando a população para o evento, se multiplicou com uma velocidade enorme.
Partidários e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enviam e compartilham a todo momento, mensagens sobre o que estão chamando de Mega Manifestação dia 7 de setembro.
Nesta sexta-feira (13), liderados pelo cantor Sérgio Reis, o movimento recebeu o apoio do setor de agronegócio do país, que deverá oferecer estrutura para os caminhoneiros que pretendem parar o centro vital da economia do país.
Veja o vídeo do encontro divulgado pelo jornalista Wellington Macedo, que começa justamente com a figura do Roberto Jefferson em um discurso forte e mostra toda articulação para o evento:
Em outro vídeo bastante divulgado, aparecem artistas populares de várias regiões do país apoiando o movimento. Com o slogan “supremo é o povo”, eles deixam claro que o foco do protesto são algumas medidas tomadas, as quais discordam, por parte de ministros da Suprema Corte do país.
Veja:
Eles afirmam que esse movimento é diferente de tantos outros, inclusive de manifestações já ocorridas, pois só terá fim quando forem atendidos
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 36°