A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (14), 442 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 48 (10,86%) são casos moderados ou graves e 394 (89,14%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 427.511 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.145.734 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
Também foram confirmados 03 novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h em hospitais públicos, sendo nenhum em João Pessoa e Campina Grande. Com isso, o estado totaliza 9.089 mortes. O boletim registra ainda um total de 304.713 pacientes recuperados da doença.
Concentração de casos
Cinco municípios concentram 219 novos casos, o que corresponde a 49,55% dos casos registrados neste sábado. São eles: Campina Grande, com 104 novos casos, totalizando 42.011; João Pessoa, com 48 novos casos, totalizando 103.383; Lagoa Seca, com 25 novos casos, totalizando 2.703; Queimadas, com 22 novos casos, totalizando 3.998 e Alagoa Nova, com 20 novos casos, totalizando 1.437.
Óbitos
Até este sábado, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 03 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Alagoa Grande (1); Irapororoca (1) e Santa Luzia (1).
As vítimas são todas do sexo masculino, com idades entre 21 e 90 anos. Diabetes foi a comorbidade mais frequente e um não tinha comorbidades.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 19%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 17%. Em Campina Grande estão ocupados 20% dos leitos de UTI adulto e no sertão 23% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 13 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 252 pacientes estão internados nas unidades de referência.
Cobertura Vacinal
Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 2.992.762 doses. Até o momento, 2.081.232 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 841.530 completaram os esquemas vacinais onde 779.569 tomaram as duas doses e 61.944 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 3.382.275 doses de vacina aos municípios.
Secom-pb
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos
Tendências de alimentação saudável que ganharam espaço entre os brasileiros
NOVA GERÊNCIA Nissan Niscar Patos anuncia mudança na gerência e revela novidades do Grupo SAIC para a região
Passagem aérea e pacotes: como organizar viagens com mais eficiência e economia
ESCANEAMENTO 3D Tecnologia que cuida: BabyVita utiliza escaneamento 3D para avaliação precisa do desenvolvimento craniano de bebês
Como Criar Arquivos PDF Organizados a Partir de Imagens PNG em Qualquer Dispositivo
RENOVAÇÃO ENERGISA Energisa assina renovação da concessão de distribuição de energia elétrica na Paraíba e anuncia previsão de investimento de R$ 2,8 bilhões para os próximos cinco anos
FESTIVAL DE FATIAS Festival especial do Dia das Mães promete mais de 200 kg de bolo e brindes na Praça do Bivar, em Patos
VAGA PARA PIZZAIOLO Pizzaria Fórmula 1 está contratando pizzaiolo com experiência para início imediato em Patos-PB Mín. 18° Máx. 33°