O Governo da Paraíba publicou um novo decreto com medidas de combate à pandemia da Covid-19 neste domingo (15) sem nenhuma mudança, em relação ao último documento editado no dia 31 de julho, que passou a disciplinar as atividades na Paraíba entre os dias 1º e 15 de agosto. No texto que consta na edição suplem0505ar do Diário Oficial do Estado (DOE), o governador João Azevêdo prorroga a validade das medidas já editadas até 31 de agosto.
No último decreto, que foi válido até este domingo, uma das novidades foi a flexibilização para o ensino remoto nas escolas da rede pública estadual e a partir do mês de setembro, a autorização do sistema híbrido, com aulas remotas e presenciais. A publicação também foi feita em uma edição suplementar do DOE.
O horário de funcionamento da construção civil segue o mesmo, com atividades funcionando das 7h às 17h.
Os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar, com atendimento nas suas dependências das 6h às 0h, com ocupação de 50% da capacidade do local, ficando vedada, depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes.
Continua permitida a realização de eventos sociais e corporativos, com 50% por cento da capacidade, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.
As missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais seguem com a liberação para acontecerem com ocupação de 50% da capacidade do local durante o período de vigência do decreto, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual.
As academias também poderão funcionar com 50% da sua capacidade.
Também está permitido o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 50% da capacidade e a realização de eventos sociais e corporativos, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.
Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h até 22h, limitando a capacidade de atendimento nas praças de alimentação a 50%.
Os bares e restaurantes, que funcionem no interior de shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências até 22h, com ocupação de 50% da capacidade do local, ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).
As lanchonetes e estabelecimentos similares que funcionem no interior de shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar com atendimento nas suas dependências até 22h,com ocupação de 50% da capacidade do local.
As praças de alimentação dos shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com 50% da capacidade.
Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até dez horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e as atividades da construção civil poderão ocorrer das 7h às 17h.
G1/PB
Prefeitos Mais de 170 prefeitos da Paraíba participam da abertura da XXVII Marcha em Defesa dos Municípios
ARTICULAÇÃO POLÍTICA Prefeito Erivan Júlio participa de encontro com lideranças políticas em Brasília
CIDADANIA Câmara de Patos entrega títulos de cidadania a profissionais que contribuem para o desenvolvimento do município
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa AtlasIntel: Lula lidera 1º e 2º turnos contra Flávio Bolsonaro após divulgação de conversas com Vorcaro
CASO MASTER Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após a prisão do banqueiro
PROTEÇÃO À INFÂNCIA Rede de assistência social de Catingueira realiza ação da campanha “Faça Bonito”
HOMENAGEM ÀS MÃES Prefeitura de São José do Bonfim encerra programação do “Café das Mães” com homenagens nas comunidades
18 DE MAIO “Nenhuma criança pode crescer com medo”: Francisca Motta destaca ações de proteção à infância
NOVA INDICAÇÃO Após rejeição no Senado, Lula sinaliza a aliados nova indicação de Messias ao STF Mín. 18° Máx. 33°