Sábado, 05 de Outubro de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Locais Locais

Moradores da zona rural do Vale do Piancó fazem belos registros fotográficos da passagem do Rally dos Sertões. Veja

16/08/2021 às 10h51
Por: PATOS ONLINE Fonte: Colaboração: Alex Vínicius, Ivanildo Formiga, Jonas Miguel e Leno Cazé.
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A maior competição off-road(fora da estrada) das Américas, o Rally dos Sertões 2021, pela primeira vez, passou no Vale do Piancó e foi neste domingo(15), percorrendo os municípios de Emas, Piancó, Olho D´Água, Igaracy, Aguiar e Coremas.

Continua após a publicidade

Moradores da zona rural e urbana, vibraram com a passagem dos competidores, que receberam apoio, aplausos e gritos de incentivos.

Os competidores atingiam a velocidade de mais de 130 quilômetros, nas estradas do Vale do Piancó.  “Eu já vi avião no céu, agora no chão, é a primeira vez”, disse Junior Oliveira, morador de Piancó.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Em Igaracy, no sítio Riacho dos Grossos, o vereador Ivanildo Formiga, se fotografou em cima de uma UTV e com um competidor, que recebeu auxilio, após um dano no veículo. Em seguida, o participante seguiu o percurso.

A 29ª edição do Sertões, maior competição de off-road do continente americano, largou nesta sexta-feira (13) em Pipa, no Rio Grande do Norte.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Ao longo de nove dias de rally, a prova atravessará sete estados em um total de 3.615 quilômetros, sendo 2.202 de trechos cronometrados, terminando no dia 22 de agosto em Tamandaré, no Pernambuco.

O maior rally das Américas terá como vencedores, quem percorrer percurso cronometrado mais rápido. A competição conta com quatro tipos de veículos: quadrículos, carros, motos e UTVs.

Recorde de participantes
Com um recorde histórico de participantes, o Sertões terá representantes do Brasil e outros sete países: França, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Polônia, Paraguai e Guiana Francesa.  A prova terá 316 competidores, que se dividirão entre 192 veículos: são 3 quadrículos, 34 carros, 65 motos e 90 UTVs.

Os pilotos e navegadores passarão por sete estados diferentes do Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

Contraste de idades
O Sertões é marcado pela diversidade entre as idades dos participantes: em 2021, 65% do pelotão, tem entre 30 e 50 anos, enquanto o mais jovem, conta com apenas 18 anos. O mais velho, no entanto, tem 68.

Também são 55 estreantes na prova deste ano, enquanto dois participantes, contam com uma vasta experiência na prova: Jean Azevedo nas Motos e Edu Piano nos UTVs.

Ambos estarão em seu 26º Sertões e são os recordistas de títulos na prova, com sete conquistas cada. Além disso, o maior rally das Américas também conta com a participação de 14 mulheres.

Caravana cheia
Toda a operação do Sertões contará com um total de 1.500 pessoas, sendo 300 da organização, e 46 equipes. Além disso, com a variedade dos 316 competidores, 116 cidades estarão representadas na disputa.

Vale News PB

Fonte: ICarros

Colaboração: Alex Vínicius, Ivanildo Formiga, Jonas Miguel e Leno Cazé.

Patos, PB Atualizado às 08h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 21°C
Ter 37°C 22°C
Qua 38°C 22°C
Qui 39°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras