O representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos na Paraíba-SINTECT-PB, Tony Sérgio, disse ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, que o sindicato da categoria estará realizando uma assembleia geral nesta terça-feira, 17, para definir pela deflagração de mais uma greve por tempo indeterminado.
A assembleia irá acontecer em João Pessoa e estará tratando também do Projeto de Lei 591/2001, que autoriza a privatização dos Correios, que segundo ele, irá demitir mais de 92 mil trabalhadores tão logo ocorra a privatização da empresa.
"É uma proposta que vai atingir a população em cheio e os trabalhadores, que são mais de 92 mil trabalhadores diretos dos correios, que serão demitidos, diferente do que o governo está divulgando, de que terá uma estabilidade de 18 meses", explicou o sindicalista.
Ele também criticou o deputado federal Hugo Mota, por ter sido o único parlamentar a votar favorável a PEC da privatização dos Correios, bem como o governo federal por conta da política econômica voltada para os grandes grupos econômicos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°