Com o acirramento político e a polarização, algo curioso começa a acontecer. A divulgação de pesquisas no mesmo dia, com resultados diferentes. Mesmo faltando mais de um ano para o pleito, os institutos sabem que muitos respiram politica e já estão a todo vapor produzindo e divulgando pesquisas.
Veja a primeira com vantagem numérica para o petista:
O ex-presidente Lula (PT) segue ampliando a vantagem sobre Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto. No levantamento de agosto divulgado nesta terça-feira (17), o petista aparece com 40% — um crescimento de 2 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, enquanto o atual chefe do Executivo caiu dois pontos.
É a quinta pesquisa que Lula mostra aumento do percentual de intenção de votos. De março até atualmente, o pré-candidato foi de 25% a 40%, um aumento de 15% em 5 meses.
Atrás dos primeiros colocados estão Ciro Gomes (10%), Sérgio Moro (9%), Mandetta e Eduardo Leite (4%). No cenário com Doria (5%) é testado no lugar de Leite e Datena (5%) e Pacheco (1%) são incluídos, o petista também lidera, com 37%, enquanto Bolsonaro figura com 28%
O levantamento ouviu mil pessoas em todos os estados do país de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
Por IG último segundo
Já a outra pesquisa, divulgado no mesmo dia traz resultado completamente diferente.
Veja:
Faltando pouco mais de 1 ano para as Eleições o presidente Jair Bolsonaro larga na frente na busca da reeleição. Segundo pesquisa do Grupo 6 Sigma, divulgada nesta segunda-feira, dia 16, Bolsonaro tem 35,7% contra 29,4% de Lula da Silva, do PT.
Ciro Gomes(PDT) vem em seguida com 8,1%, João Dória 5,3%, Mandeta 3,3%, Datena com 2,5%, outros 1,3%, votos brancos e nulos 9,4%, não sabe 4,7%, não informou 0,5%.
Foram utilizados mil formulários, distribuídos proporcionalmente em 169 municípios do Brasil. Nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a coleta foi realizada entre os dias 5 e 13 de agosto.
GRUPO 6SIGMA – C O Grupo 6 Sigma tem mais de 10 anos de atuação como agência de consultoria especializada em pesquisa de mercado, eleitoral, avaliação, recall, imagem, e audiência. A empresa está sediada em Campina Grande.
Em 2008, a empresa se destacou no cenário paraibano ao realizar a pesquisa boca de urna com bastante precisão e apenas 0,16% de erro.
Em 2010, num trabalho de consultoria estatística, desperta a atenção nacional ao estimar o resultado final das eleições com erro “zero”.
Em 2018, a empresa acertou a projeção que dava vitória ao então candidato Jair Bolsonaro, o que acabou se concretizando nos primeiro e segundo turnos.

É realmente um momento estranho esse que estamos passando na política nacional.
Patosonline.com
Nota de Pesar Câmara Municipal de Patos emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Inácio do Gelo
Decidido Coronel Sérgio Fonseca deixará comando da Polícia Militar para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Peixe na Mesa Prefeitura de Teixeira distribuirá mais de 1,5 tonelada de peixes nesta quarta-feira (1º)
Eleições 2026 Nabor descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro e confirma que deixará Prefeitura de Patos para disputar vaga no Senado: “Prego batido e ponta virada”
Janela Deputado Caio Roberto assina filiação ao MDB
Fiscalização Ônibus escolares de Salgadinho são aprovados em vistoria pelo DETRAN e garantem mais segurança aos estudantes
Despedida Gervásio Maia diz que sua saída do PSB representa “o fim de um ciclo”, agradece a lideranças do partido e ao governador João Azevêdo
Poribição Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM
Eleições 2026 Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo Mín. 23° Máx. 31°