Domingo, 03 de Agosto de 2025
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dr Romulo
Brasil Brasil

Anvisa rejeita proposta de aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes. Decisão foi unânime

A análise da Anvisa foi realizada em cima de documentos de estudos feitos em crianças e adolescentes fora do Brasil

18/08/2021 às 21h52
Por: PATOS ONLINE Fonte: (Publicado por Sinara Peixoto)
Compartilhe:

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) rejeitou nesta quarta-feira (18) a proposta de uso da vacina Coronavac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. O pedido havia sido feito há duas semanas pelo Instituto Butantan, produtor nacional do imunizante da empresa chinesa SinoVac. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A decisão foi tomada por unanimidade, com o voto dos cinco diretores: Meiruze Sousa Freitas, Rômison Rodrigues Mota, Alex Machado Campos, Cristiane Rose Joudan Gomes e Antônio Barra Torres.

Na reunião, o gerente de Avaliação de Segurança e Eficácia de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos, destacou que, realizadas as análises técnicas, não há correlato de proteção que permita concluir sobre a eficácia do imunizante do Butantan em crianças.

Até o momento, a Coronavac é liberada pela Anvisa apenas para uso emergencial de pessoas com mais de 18 anos no Brasil. A única vacina que pode ser usada em adolescentes, de 12 a 17 anos, no país, é a da Pfizer. 

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A análise da Anvisa foi realizada em cima de documentos de estudos feitos em crianças e adolescentes fora do Brasil. Aqui, os testes clínicos foram feitos em adultos, mas a agência aceita dados de outros países, contanto que correspondam a todos os requisitos da Anvisa.

Na diretoria colegiada, os pareceres técnicos foram lidos e, depois, os diretores deliberam, podendo impor regras específicas para a autorização. O processo foi visto uma série de vezes no ano de 2021, com as autorizações dos dois imunizantes citados acima e também dos outros liberados, como Janssen e AstraZeneca.

Butantan promete entregar estudos

Em nota divulgada após a decisão da Anvisa, o Instituto Butantan afirmou que vai providenciar "o mais breve possível" os estudos solicitados pela agência.  

"Todos os dados fornecidos até o momento são satisfatórios para a ampliação do uso pediátrico, porém foram solicitados dados adicionais para demonstrar a segurança e eficácia do uso em crianças e adolescentes, que serão providenciados o mais breve possível", disse o Butantan

Frasco com Coronavac, vacina contra Covid-19, em São Paulo
Frasco com Coronavac, vacina contra Covid-19, em São Paulo

 (Com informações de Natália André, da CNN, em Brasília)

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

(Publicado por Sinara Peixoto)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras