A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta (19), 560 casos de Covid-19. Todos os casos confirmados hoje são leves. Agora, a Paraíba totaliza 429.430 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.152.470 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
Também foram confirmados 08 novos óbitos desde a última atualização, sendo 03 ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos registrados neste boletim aconteceram entre os dias 22 de fevereiro e 19 de agosto, todos em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.123 mortes. O boletim registra ainda um total de 312.400 pacientes recuperados da doença.
Concentração de casos
Seis municípios concentram 294 novos casos, o que corresponde a 52,5% dos casos registrados nesta quinta. São eles: Campina Grande, com 129 novos casos, totalizando 42.471; João Pessoa, com 123 novos casos, totalizando 103.750; Cabedelo, com 11 novos casos, totalizando 9.578; Gado Bravo, com 11 novos casos, totalizando 770; Emas, com 10 novos casos, totalizando 272; e Lagoa Seca, com 10 novos casos, totalizando 2.769.
* Dados oficiais preliminares (fonte: e-sus VE, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 19/08/2021, sujeitos a alteração por parte dos municípios.
Óbitos
Até esta quinta, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 08 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Araruna (1); Boqueirão (1); Cajazeiras (1); Campina grande (1); Casserengue (1); João Pessoa (1); Pombal (1) e Sousa (1).
As vítimas 01 homem e 07 mulheres, com idades entre 33 e 91 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais frequente e dois deles não apresentavam comorbidades.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 16%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 16%. Em Campina Grande estão ocupados 15% dos leitos de UTI adulto e no sertão 19% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 13 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 235 pacientes estão internados nas unidades de referência.
Cobertura Vacinal
Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 3.059.795 doses. Até o momento, 2.187.540 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 872.255 completaram os esquemas vacinais onde 810.185 tomaram as duas doses e 62.070 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 3.516.835 doses de vacina aos municípios.
Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus.
Secom-pb
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região Mín. 22° Máx. 37°