
A jovem Kátia Taveira decidiu contar com a audiência do Patosonline.com para tentar reencontrar a sua avó, Terezinha Taveira dos Santos, que nasceu em Pilões e morava em Cacimba de Dentro, região de Campina Grande, até chegar a Patos, onde construiu sua família. Ela nasceu em 8 do julho de 1948 e seu marido era identificado apenas por Seu Antônio.
Dona Terezinha tem hoje 73 anos, e desde que deixou a família, nunca mais deu notícias aos seus familiares que moram em Patos hoje. Segundo Kátia, desde cedo vem procurando identificar e localizar a sua avó, na tentativa de trazê-la para perto da família.
“Ela morava em Cacimba de Dentro, junto com a família, e saiu de lá para outras cidades, até chegar em Patos. Nisso, ela construiu aqui a vida dela e teve dois filhos, meu tio Francisco e minha Mãe, que se chama Suely. E quando foi em 1999 por aí, ela decidiu ir embora de Patos, porque ela tinha depressão e ficava meio agitada e disse que não era para ninguém ir à procura dela, mas meu avô não deixava ela ir. Mas ela acabou indo embora e, até hoje ninguém tem notícia dela, mas a família diz que ela nunca apareceu por lá. Mas eu estou novamente tentando saber algo dela, procurando notícias. Eu queria que ela vivesse aqui com a gente, cuidar dela”, expressou Kátia.
Ela disse ainda que sua avó apresentava alguns problemas emocionais e, à época, Terezinha havia dito que ia embora de casa e não queria que ninguém buscasse notícia dela e nem fosse atrás, mas Kátia decidiu que quer encontra-la e vem buscando, desde então, saber notícias de sua avó.
“Espero que eu consiga saber notícias dela, porque queremos dar apoio e cuidar dela com amor e carinho, pois todos merecem. Eu lembro perfeitamente quando ela foi embora, mas eu penso todo dia em reencontrar ela”, completou Kátia.
Patosonline.com
CONCURSO PÚBLICO Paraíba tem 357 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
CHUVAS Chuvas deixam ao menos 8 cidades em situação de emergência na Paraíba
AÇÃO EMERGENCIAL Governador Lucas Ribeiro reforça ações em Santa Rita contra impactos das chuvas e instala comitê no Centro Integrado de Comando e Controle
CHUVAS Governo Federal anuncia envio da Defesa Civil Nacional para a Paraíba após estragos causados pelas chuvas
RISCO Motoristas alertam para buraco em ponte na BR-361, em Olho d'Água; DNIT diz que reparo foi realizado
CALAMIDADE PÚBLICA Lucas Ribeiro anuncia decreto de calamidade pública após fortes chuvas alagarem cidades da Paraíba
Água no sertão Água no Sertão: Governo da Paraíba investe R$ 40,5 milhões e acelera instalação de poços com energia solar em mais de 60 municípios
CHUVAS Fortes chuvas provocam destruição, isolamento e interdições em várias cidades da Paraíba nesta sexta-feira
ALERTA NAS RODOVIAS Cratera se amplia na PB-032 e provoca interdição total de trecho que dá acesso a Pedras de Fogo Mín. 21° Máx. 33°