
Na tarde deste domingo (22), no estádio Lacerdão, em Caruaru, o Treze visita o Central-PE pela décima segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa cumprem tabela, a equipe de Campina Grande tem praticamente uma decisão visando seu futuro no torneio. A bola rola a partir das 15h.
A Patativa, com 8 pontos conquistados e apenas uma vitória, na lanterna da chave, não tem mais chance de classificação faltando três jogos, contando com o de hoje, para o fim da fase de grupos. Por sua vez, o Galo da Borborema, com 14 pontos, está na quinta posição, com três pontos a menos que o Atlético-CE, último time no G4 e único ainda com vaga não garantida no mata-mata. Como o time cearense tem cinco vitórias na competição contra apenas duas do alvinegro paraibano, e as equipes se enfrentam na próxima rodada, o clube do bairro São José precisa vencer os próximos dois jogos para depender apenas de si na última partida, diante do líder ABC-RN, para avançar de fase.
Para cumprir tabela logo mais, o Central-PE tem três baixas definitivas. Saíram do clube no meio d e semana o goleiro Andrade, o lateral-direito Sinho e o zagueiro Danilo Quipapá, que foram titulares em quase toda campanha na competição. O zagueiro Eduardo Favero, suspenso, e o meia Eduardo Ninja, lesionado, são outrros que ficam de fora. O atacante Muller Fernandes, por sua vez, volta a poder ser utilizado pelo técnico Nilson Corrêa.
O Treze também tem um desfalque permanente para a sequência da competição. O zagueiro Marlon, que era capitão do time, se transferiu para o Jacuipense-BA, onde jogará a reta final da Série C. Outro jogador que não estará à disposição do técnico Wellington Fajardo é o atacante Gerônimo, que irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Cividini e Júlio Ferrari, respectivamente, devem ocupar seus postos. O meia Evair, contratado no meio da semana, poderá fazer sua estreia.
Transmissão
A partida entre Central-PE x Treze terá transmissão ao vivo e gratuita pela plataforma Eleven Sports, no canal da CBF TV.
Arbitragem
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do Rio de Janeiro, apita o jogo, auxiliado por José Romão da Silva Neto e John Andson Alves Ribeiro. O quarto árbitro será Michelangelo Martins de Almeida, os três últimos são do estado de Pernambuco.
Voz da torcida
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025 Mín. 22° Máx. 38°