
Por conta de dívidas estratosféricas, o Chievo Verona vai fechar as suas portas. O clube, que teve sua inscrição para a Série B vetada, poderia pedir o rebaixamento para a Série D, a última divisão profissional da Itália. Porém, o clube não conseguiu um investidor e a as inscrições para as divisões amadoras se encerraram neste sábado (21).
Desta forma, o Chievo Verona está fora de qualquer disputa no momento. Ainda existe uma última esperança de apelo à Federação Italiana (FIGC), porém, o prazo para análise é apenas até a próxima terça-feira (24).
Um dos ídolos do Chievo Verona, Sergio Pellisier, que era o capitão da equipe na campanha histórica do 5º lugar na temporada de 2001/2002, ainda era a esperança da torcida de disputar um campeonato. O ex-jogador comandaria um consórcio de investidores que pagaria uma parte da dívida e manteria os custos com a equipe, porém, a negociação não avançou.
Nas redes sociais, Sergio Pellissier escreveu uma despedida ao clube:
‘Adeus, meu querido Chievo’
“Hoje, infelizmente, acabou a história daquela empresa que tanto me deu. É um dos dias mais tristes da minha vida. Tentei muito, e esperava mesmo ser capaz de recomeçar com outro clube e continuar esta história fantástica, teria sido maravilhoso. Mas infelizmente não consegui”, escreveu Pellissier em uma rede social.
“Só lamento ter tido muito pouco tempo e um período realmente complicado para conseguir encontrar patrocinadores. Adeus meu querido Chievo, para mim você sempre será a equipe mais importante da minha vida”, completou.
TNT Sports
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025 Mín. 22° Máx. 38°