
As mudanças e adaptações da campanha nacional de vacinação contra covid continuam gerando reflexos a cada nova decisão por parte do Governo Federal.
Essa semana, foi anunciado em nível de Brasil que a partir da segunda quinzena de setembro deste ano de 2021, o Ministério da Saúde vai começar a distribuir vacinas Covid-19 para doses de reforço.
Inicialmente, a prioridade serão pessoas imunodeprimidas (sem defesa para infecções) e pessoas idosas acima de 70 anos de idade, preferencialmente com a utilização da vacina da Pfizer.
Também em setembro, o Ministério da Saúde já sinalizou que vai reduzir o intervalo entre as doses dos imunizantes da Pfizer e Aztrazeneca, que hoje é de doze semanas, mas que a partir da segunda quinzena do próximo mês será de oito semanas.
Vale citar que todas essas decisões foram tomadas em comum acordo conjunto com estados e municípios, com o Ministério da Saúde.
Em Patos, a vacinação covid vança e já contempla jovens com 18 anos ou mais, sendo o calendário vigente para esta semana. O secretário de Saúde, Leônidas Dias, acabou adiantando no início da semana que semana que vem pretende dá início à imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos, de forma gradativa e primeiramente pelas comorbidades.
Já no tocante à terceira dose de reforço e a redução do aprazamento da segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos ainda não se manifestou a respeito.
Contudo, como se trata de determinação do Ministério da Saúde, tudo indica que as novas medidas serão adotadas na cidade de Patos, no devido tempo.
Matéria por Patosonline.com
Fonte: Ministério da Saúde e Campanha de Vacinação Local
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°