Sábado, 05 de Outubro de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
UNIFIP
Locais Locais

Reunião aborda fortalecimento da rede de atendimento e proteção às mulheres patoenses vítimas de violência

A secretária da mulher, Clarice Mesquita, disse ainda que serão realizadas outras reuniões, pois a da última terça

26/08/2021 às 21h32
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Compartilhe:
Reunião aborda fortalecimento da rede de atendimento e proteção às mulheres patoenses vítimas de violência

Na última terça-feira, 24, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, realizou uma reunião para tratar sobre o fortalecimento da rede de atendimento e proteção às mulheres patoenses vítimas de violência.

Continua após a publicidade

Na oportunidade foi debatido sobre os desafios enfrentados, implementação de políticas públicas, aplicação da Lei Maria da Penha e estratégias de atuação e parcerias futuras. Participaram da reunião a juíza titular da segunda vara da Comarca de Patos, Janete Ferreira, da delegada responsável pela Delegacia Especializada da Mulher na cidade de Patos Sílvia Alencar, da Defensora Pública Monalisa Montenegro, e também da OAB, Polícia Militar e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A secretária da mulher, Clarice Mesquita, explicou que o momento fez parte da programação da campanha Agosto Lilás, como também estruturar e fortalecer a rede de atendimento e proteção à mulher.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

"Na tarde desta terça-feira, realizamos uma reunião com integrantes da rede de atendimento e proteção das mulheres, o momento fez parte da nossa programação da campanha Agosto Lilás, e foi extremamente produtivo. O principal objetivo da reunião foi a estruturação e o fortalecimento da rede de atendimento e proteção à mulher, e ainda o estreitamento dos laços entre poderes e instituições, para possibilitar o trabalho conjunto", disse Clarice.

A secretária da mulher ressaltou ainda que o trabalho de fortalecimento da rede é fundamental para a construção de políticas públicas efetivas, capazes de mudar a realidade das mulheres patoenses.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

A juíza titular da segunda vara da Comarca de Patos, Janete Ferreira, disse ser de extrema importância a articulação da rede de apoio.

"Particularmente considero de extrema importância essa articulação do estreitamento rede de apoio e atendimento à mulher, a fim de atender, conscientizar, amparar e auxiliar a mulher que se encontra em situação de violência doméstica", disse a juíza.

A presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, Samara Oliveira, disse que momentos como esse dão ânimo ao Conselho, pois mostra o interesse de mulheres que estão à frente de órgãos e instituições que podem ajudar no combate à violência contra a mulher.

"Isso dá um ânimo maior a gente, isso alegra em saber que tantas mulheres estão nessa luta, e vamos continuar com a rede de proteção ativa, para que as mulheres patoenses saibam que podem contar com a gente", disse Samara.

A secretária da mulher, Clarice Mesquita, disse ainda que serão realizadas outras reuniões, pois a da última terça, foi direcionada para o poder judiciário e segurança pública.

Fala de Clarice Mesquita, secretária da mulher
Fala de Janete Ferreira, juíza titular da 2a vara da Comarca de Patos
Fala de Samara Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres

Coordecom

Patos, PB Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 21°C
Ter 37°C 22°C
Qua 38°C 22°C
Qui 39°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras