
Na última terça-feira, 24, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, realizou uma reunião para tratar sobre o fortalecimento da rede de atendimento e proteção às mulheres patoenses vítimas de violência.
Na oportunidade foi debatido sobre os desafios enfrentados, implementação de políticas públicas, aplicação da Lei Maria da Penha e estratégias de atuação e parcerias futuras. Participaram da reunião a juíza titular da segunda vara da Comarca de Patos, Janete Ferreira, da delegada responsável pela Delegacia Especializada da Mulher na cidade de Patos Sílvia Alencar, da Defensora Pública Monalisa Montenegro, e também da OAB, Polícia Militar e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
A secretária da mulher, Clarice Mesquita, explicou que o momento fez parte da programação da campanha Agosto Lilás, como também estruturar e fortalecer a rede de atendimento e proteção à mulher.
"Na tarde desta terça-feira, realizamos uma reunião com integrantes da rede de atendimento e proteção das mulheres, o momento fez parte da nossa programação da campanha Agosto Lilás, e foi extremamente produtivo. O principal objetivo da reunião foi a estruturação e o fortalecimento da rede de atendimento e proteção à mulher, e ainda o estreitamento dos laços entre poderes e instituições, para possibilitar o trabalho conjunto", disse Clarice.
A secretária da mulher ressaltou ainda que o trabalho de fortalecimento da rede é fundamental para a construção de políticas públicas efetivas, capazes de mudar a realidade das mulheres patoenses.
A juíza titular da segunda vara da Comarca de Patos, Janete Ferreira, disse ser de extrema importância a articulação da rede de apoio.
"Particularmente considero de extrema importância essa articulação do estreitamento rede de apoio e atendimento à mulher, a fim de atender, conscientizar, amparar e auxiliar a mulher que se encontra em situação de violência doméstica", disse a juíza.
A presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, Samara Oliveira, disse que momentos como esse dão ânimo ao Conselho, pois mostra o interesse de mulheres que estão à frente de órgãos e instituições que podem ajudar no combate à violência contra a mulher.
"Isso dá um ânimo maior a gente, isso alegra em saber que tantas mulheres estão nessa luta, e vamos continuar com a rede de proteção ativa, para que as mulheres patoenses saibam que podem contar com a gente", disse Samara.
A secretária da mulher, Clarice Mesquita, disse ainda que serão realizadas outras reuniões, pois a da última terça, foi direcionada para o poder judiciário e segurança pública.
Coordecom
Castração de animais Secretária de Bem-Estar Animal destaca importância da castração na redução de ataques de cães, em Patos-PB
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário Mín. 21° Máx. 37°