O vereador Zé Gonçalves(PT), usou a tribuna da Câmara Municipal de Patos para criticar o governo do estado por conta da falta do mamógrafo no Hospital do Bem da nossa cidade, e da falta de leitos de enfermarias oncológicas na cidade de Patos, para tratamento aos pacientes de Patos e região.
Zé Gonçalves criticou a classe política do município, em especial a base aliada do governador João Azevêdo e fez menção ao trabalho do grupo Amigas Viva a Vida, que tem colocado faixas em pontos estratégicos da cidade, cobrando solução para o problema.
"Os senhores e senhoras são aliados do governador João Azevêdo. Aí não tem mamógrafo na maternidade, mamógrafo no Hospital do Bem, não tem usina de oxigênio, não tem os benefícios que passam para João Pessoa e Campina Grande, e que nós ficamos apenas aqui ouvindo promessas e mais promessas sem nenhuma solução", disse o vereador.
O parlamentar exigiu uma posição coerente da classe política, incluindo dos deputados federais e estaduais que foram votados em Patos, para cobrar do governo do estado uma solução para o problema e finalizou dizendo que a população estará atenta as promessas que serão renovadas nas eleições de 2022.
Em nota, a direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro de Patos, respondeu os questionamentos do vereador. Confira;
Nota de Esclarecimento
Quanto à questão da Mamografia, em breve, os exames voltarão a ser realizados desta vez, não mais na Maternidade Dr. Peregrino Filho, mas, na sede do Hospital do Bem. Licitação para aquisição do equipamento já está em curso adiantado na SES e as adequações necessárias para instalação do equipamento na unidade também. Infelizmente, com a quebra do mamógrafo e como não há mais peça de reposição para o equipamento que é antigo, os exames estão suspensos e serão retomados, ainda esse semestre, assim que o novo mamógrafo for instalado no Hospital do Bem.
Direção Geral do CHRDJC
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°