
No estádio Albertão, em Teresina, o Botafogo-PB encara o Altos-PI, pela décima quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasilerio. A partida será às 16h deste domingo (28), e pode recolocar a equipe paraibana na ponta da tabela.
O Belo tem 20 pontos e com a derrota do Manaus para o Tombense ontem, caso vença fora de casa, pode retomar a liderança perdida após perder para o Floresta na semana passada. Mas para o Jacaré, a partida é decisiva, já que com 14 pontos o time está apenas dois pontos acima do Jacuipense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
E com a pressão da briga contra a queda, o técnico Paulinho Kobayashi fechou os treinamentos durante a semana e adota mistério na definição dos substitutos dos desfalques para o jogo. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Tiaguinho e o zagueiro Wesley, que cumprem suspensão, e o volante Ray, com uma lesão no joelho e sem previsão de retorno. Sem peças para reposição, ele terá que improvisar ao menos no setor esquerdo do campo.
Pelo lado botafoguense, a principal novidade será o retorno de Esquerdinha, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mesmo caso do meia Marcos Aurélio. O goleiro Felipe, que já treina normalmente, não viajou com o grupo e fica de fora, assim como os demais lesionados, caso do zagueiro Fred e do meio-campista Juninho. Clayton, em melhores condições físicas, pode começar entre os titulares do treinador Gerson Gusmão.
No confronto entre as duas equipes no estádio Almeidão, pela quinta rodada, vitória botafoguense por 2 a 0, em uma partida que dominou por completo. Os gols foram marcados por Welton Felipe e Juba.
Arbitragem
Felipe da Silva Gonçalves apita o jogo, auxiliado por Wallace Muller Barros e Thiago Gomes Magalhães, todos do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será o piauiense Ideilton Helton Alves.
Voz da Torcida
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025 Mín. 22° Máx. 38°