
O que parecia sonho agora é a mais pura realidade. O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (30) a grande contratação do mercado nacional desta temporada: Willian, meia-atacante que estava no Arsenal e defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo, em 2018.
O anúncio oficial foi feito em uma live no Instagram do clube conduzida pelo presidente Duílio Monteiro. "Estou pronto, aqui na expectativa de poder voltar e vestir essa camisa", disse Willian, que chegará ao Brasil na quarta-feira, data de aniversário de 111 anos do clube.
É a volta do jogador ao Timão, que o revelou para o futebol mundial em 2007, antes de negociá-lo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Willian passou ainda por Anzhi, da Rússia, fez muito sucesso no Chelsea, da Inglaterra, e passou os últimos meses no Arsenal.
A apresentação oficial do reforço depende da chegada ao Brasil, o que deve acontecer nos próximos dias. O contrato será válido por duas temporadas, até o fim de 2023.
Willian chega ao Corinthians livre, já que rescindiu o vínculo com o clube inglês para assinar com o clube brasileiro. A passagem pelo Arsenal não foi das melhores, com apenas um gol em 37 jogos, o que facilitou o acordo de distrato.
O meia tinha a intenção de continuar na Europa, recebeu sondagens, mas a proposta concreta veio mesmo do Corinthians, que segue em reformulação para reforçar o elenco de Sylvinho, com o objetivo de garantir uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
Antes de Willian, chegaram ao Timão os meias Renato Augusto e Giuliano, o lateral João Pedro e o atacante Róger Guedes. Todos ficarão regularizados para disputar o restante da temporada, em que o clube só disputa o Campeonato Brasileiro.
A chegada de Willian também dá mais experiência ao elenco. Agora, são quatro jogadores que defenderam o Brasil na Copa de 2018 – o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Renato Augusto são os outros.
ESPN.com.br
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 22° Máx. 34°