Quarta, 14 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Locais Locais

Confira a situação hídrica dos principais mananciais que abastecem Patos e região ao fim de agosto

Os dados estão disponíveis no site da AESA e são referentes a atualização da última segunda-feira (30/08)

31/08/2021 às 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Barragem Capoeira no início de 2021 (Foto: Felipe Vilar)
Barragem Capoeira no início de 2021 (Foto: Felipe Vilar)

Com base nos dados oficiais da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA, o Patosonline.com fez um levantamento da situação hídrica dos mananciais que abastecem a cidade de Patos e região ao final deste mês de agosto.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O açude Estevam Marinho, localizado no município de Coremas e popularmente conhecido como açude de Coremas, responsável pelo abastecimento de Patos e vários municípios da região, aparece nesta segunda (30/08) com 360.631.039m³ (metros cúbicos de água), equivalente a 48,46% de sua capacidade.

A Barragem da Farinha, localizada no município de Patos, apresentava nesta segunda (30/08) um volume hídrico de 11.443.278m³ (metros cúbicos de água), o que representa 44,46% de sua capacidade.

O açude do Jatobá, também localizado no município de Patos, registrava nesta segunda (30/08) um volume de 10.141.609m³ (metros cúbicos de água), correspondendo a 57,90% de sua capacidade.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A Barragem de Capoeira, outro importante manancial localizado no município de Santa Terezinha, apresentava nesta segunda (30/08) um volume hídrico de 26.894.361m³ (metros cúbicos de água), equivalente a 50,32% de sua capacidade.

O açude Cachoeira dos Cegos, localizado no município de Catingueira e popularmente conhecido por açude do cego, registrava nesta segunda (30/08) um volume de 46.211.660m³ (metros cúbicos de água), o que equivale a 64,28% de sua capacidade. Vale lembrar que recentemente o manancial teve a sua comporta reaberta.

As chuvas caídas durante o inverno deste ano de 2021 não apresentaram recargas significativas para os mananciais da região, porém, graças ao bom inverno caído nos últimos dois anos, os mesmos apresentam uma situação hídrica estável.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 37°

Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 33°C 22°C
Seg 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras