
Um vídeo gravado e publicado nas redes sociais na última sexta-feira, dia 27 de agosto de 2021, tem chamado a atenção pelas imagens mostradas pelo narrador, que se coloca como o nome de Luiz Vasconcelos.
O homem que gravou o vídeo faz uma narração saudosa e destaca que, o açude que antes abastecia o município de São Mamede no sítio Quixaba Velha, agora está quase seco e com os peixes que ainda restam morrendo a todo instante.
Ele afirma que os peixes estão morrendo pela falta de oxigênio na pouca água que ainda resta. Luiz declara que a lama está mais extensa do que a água, e que por isso os peixes estão agonizando e morrendo.
Um amigo de Luiz que enviou o vídeo para nossa reportagem comentou que a adutora de Coremas é que vem salvando a população de São Mamede com o abastecimento de água, já que o açude se encontra numa situação deplorável.
Veja o vídeo com imagens do açude de São Mamede.
Matéria por Patosonline.com
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 22° Máx. 36°