
Abel Braga recebeu um presente de grego no dia que completou 69 anos. Nesta quarta-feira, o Lugano, da Suíça, anunciou a saída do experiente treinador brasileiro.
Contratado no dia 7 de junho, Abel Braga deixa o Lugano na sexta colocação do Campeonato Suíço, com duas vitórias e duas derrotas. Além do treinador, os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza foram desligados.
Abel Braga, que tinha assinado contrato com o Lugano por uma temporada, com possibilidade de renovação por mais dois anos, “culpou” as mudanças no comando do clube pelo fim do projeto.
O projeto que me foi apresentado quando cheguei era muito bom, a cidade e o ambiente no clube são fantásticos, estava feliz com o trabalho, o time estava bem, evoluindo. Só que um novo dono assumiu e tudo mudou. Nosso grupo já era reduzido e jogadores importantes foram afastados.
Até entendo a postura, mas não concordo. Certamente, inviabilizaria muito o que vinha sendo realizado. Fica aqui o meu agradecimento às pessoas que confiaram em mim e ao grupo de jogadores. Apesar da decepção de não poder levar adiante o que planejamos, só levarei as coisas boas daqui”, disse Abel Braga.
Em nota oficial, a diretoria do Lugano disse que Mattia Croci Torti vai assumir o comando do clube de forma interina até a chegada de um novo treinador.
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 22° Máx. 34°