
A Polícia Federal (PF) prendeu um professor neste domingo (5), na cidade de Otacílio Costa, em Santa Catarina, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O professor estaria ligado aos atos de 7 de Setembro e teria feito ameaças a um ministro da Corte.
O homem foi levado para o presídio de Lages onde ficará à disposição da Justiça. A PF continua nas ruas nesta segunda realizando buscas. A determinação da prisão foi incluída no âmbito do inquérito das Fake News, relatado por Moraes.
Vianey BentesRafaela Larada CNN
em Brasília e São Paulo
ECONOMIA Dívida pública federal cresce 0,04% e vai a R$ 9,29 trilhões em agosto, diz Tesouro Nacional
ELEIÇÕES Francisca Motta participa do ‘Bora Lula’ em Patos e defende continuidade da parceria entre Lula e a Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Cicinho Lima reúne apoiadores em motociata pelas ruas de Patos
POLÍTICA Depois de ouvir mulheres pela Paraíba, Érika chega à reta final com propostas construídas a partir das ruas
CASO MASTER Gilmar quer suspender julgamento ligado ao Master até STF mapear ministros citados
ELEIÇÕES 2026 Quaest: Lula e Flávio Bolsonaro têm empate técnico no 2º turno, com 42%
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho agradece a Campina Grande após carreata ao lado de Bruno Cunha Lima
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro acusa integrantes da CNBB de ajudar a espalhar fake news sobre Nossa Senhora; entidade rebate: “mentira não se combate com outra mentira”
ELEIÇÕES 2026 Patos soma 29 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba; região também aparece entre os registros Mín. 22° Máx. 36°