Centenas de manifestantes promoveram nesta terça-feira (7), feriado de 7 de setembro, o ato público denominado ‘Grito dos Excluídos’, na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar, em João Pessoa. Com palavras de ordem, faixas, bandeiras e cartazes eles protestaram contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.
A manifestação tem como tema “Vacina no braço e comida no prato”, e protesta a favor da democracia. O movimento reúne dirigentes, militantes, simpatizantes e lideranças dos movimentos sociais, que seguirão em passeata e caminhada até a praia do Cabo Branco, onde deve se encerrar.
Patos
Em Patos o ato aconteceu na Praça Edivaldo Mota, a popular Praça do CEPA, em pleno centro da cidade de Patos, onde os presentes puderam demonstrar com suas faixas, cartazes, bandeiras, máscaras, falas e nas diversas expressões, a insatisfação com o atual cenário social e político que ameaça a frágil democracia e põe cada vez mais em risco os direitos conquistados através de lutas de vida e de morte.
Durante o ato, destaque para o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, que se fez presente do início ao fim da atividade. “…quero aqui deixar uma palavra lúcida da igreja, a igreja de Jesus Cristo. A igreja que defende a vida. Porque aquele que a fundou, Jesus de Nazaré, disse exatamente para que veio: eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância…esse projeto tem sido prejudicado pelo egoísmo e pela ganância…parabéns por essa iniciativa no dia Sete de Setembro…”, relatou em trecho de sua fala o Bispo Dom Eraldo.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°