
A conselheira tutelas Marina Lucena, do Conselho Tutelar Norte de Patos, foi ouvida pelo jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio espinharas GM de Patos e falou sobre o caso de agressão ocorrido na última segunda-feira, 6 de setembro, contra o jovem conhecido por Wilker, vendedor de água mineral no semáforo da catedral de Nossa Senhora Da Guia.
Na oportunidade, Marina esclareceu que os conselhos tutelares Norte e Sul de Patos não tem poder de polícia e orientou a população a tão logo tome conhecimento do fato, ligar para a Polícia Militar, por meio do número 190 e comunicar a ocorrência as autoridades policiais.
"A gente sempre orienta a população que ligue num caso desse faça um BO, ligue para o 190 e denuncie, por que nós do conselho não temos poder de polícia", disse a conselheira.
Ela reforçou a importância da população realizar a denúncia, para evitar que situações dessa natureza se tornem um fato comum na cidade de Patos.
O CASO
O vendedor ambulante conhecido por Wilker, foi agredido e ameaçado por três garotos que ficam nos semáforos limpando para-brisas no centro de Patos.
Wilker reside no bairro santo Antônio, em Patos, e vende água mineral no semáforo em frente da Catedral de Nossa Senhora da Guia.
Na ocasião, o fato ocorreu após desentendimentos entre os agressores e o adolescente. Os três rapazes trabalham limpado para-brisas nos semáforos de Patos. Há relatos de que o isopor do Wilker teria sido danificado.
Algumas pessoas tomaram a iniciativa de realizar uma campanha de doação de alguns objetos e recursos financeiros, para que ele desse prosseguimento a sua atividade.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio Higo de Figeuredo(Rádio Espinharas)
Imagem: Folhapatoense
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos Mín. 21° Máx. 37°