
O episódio que envolveu o vendedor de água e dois adolescentes que o agrediram e estragaram seu material de trabalho, ainda continua gerando polêmica na cidade de Patos.
Nesta quarta-feira, a conselheira tutelar Zedilma Pereira buscou a reportagem da Rádio Espinharas de Patos para se posicionar diante dos comentários negativos de algumas pessoas que usaram as redes sociais e sites de notícias para questionar a atuação dos conselheiros tutelares de Patos, principalmente em relação ao caso de agressão praticada por adolescentes que limpa para-brisas nos semáforos.
Zedilma esclarece que os Conselhos Tutelares atuam com base no Artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Dentro dessa norma, ela contou que os conselhos sempre procuram buscar ajuda de outros serviços que compõem a rede voltada para esse público, no sentido de combater a violação de direitos, principalmente em situações que exigem imediatismo.
No tocante aos adolescentes e crianças que limpa para-brisas nos semáforos de Patos, Zedilma detalhou que a sociedade precisa entender que os mesmos só continuam ali, porque a própria sociedade faz com que eles permaneçam quando dão dinheiro.
Sobre os comentários que chegaram a classificar os conselheiros de vagabundos, Zedilma foi firme em dizer que a pessoa que fez o comentário será levada para responder na justiça.
Quanto à questão do trabalho infantil, a conselheira esclareceu que o Ministério Público do Trabalho é o órgão responsável por aplicar as medidas cabíveis nesse tipo de caso.
Portanto, ela reafirma que os Conselhos Tutelares Norte e Sul, da cidade de Patos, estão constantemente atuando dentro de suas prerrogativas, seja atendendo ocorrências ou ainda solicitando apoio de outros serviços que atuam nessa assistência às crianças e adolescentes.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Pavimentação Moradores denunciam falta de pavimentação e cobram solução em rua do Jatobá, em Patos
Gato desaparecido Família procura gato desaparecido no bairro Monte Castelo, em Patos
Luto Morre, aos 59 anos, o mecânico José Iran Félix, bastante conhecido em Patos
Pavimentação Morador relata alagamentos e cobra pavimentação de trecho da Rua Sebastião Monteiro, no Monte Castelo, em Patos
Recarga hídrica Chuvas elevam níveis de açudes na Paraíba; 20 reservatórios estão sangrando e 22 acima de 70%
Pavimentação Moradores do Itatiunga denunciam transtornos após intervenção em rua e cobram conclusão de obra
Pedido de ajuda Gatinha ferida mobiliza pedido de ajuda em Patos; voluntária busca apoio para resgate e tratamento
Pavimentação Moradores cobram pavimentação no Jardim Magnólia após dúvida sobre obra; secretário garante execução
VEJA O RELATO Mãe relata episódio de possível maus-tratos contra filho com TDAH em escola de Patos; Secretaria diz que caso está sendo apurado e confirma afastamento temporário de profissional Mín. 22° Máx. 32°