
O episódio que envolveu o vendedor de água e dois adolescentes que o agrediram e estragaram seu material de trabalho, ainda continua gerando polêmica na cidade de Patos.
Nesta quarta-feira, a conselheira tutelar Zedilma Pereira buscou a reportagem da Rádio Espinharas de Patos para se posicionar diante dos comentários negativos de algumas pessoas que usaram as redes sociais e sites de notícias para questionar a atuação dos conselheiros tutelares de Patos, principalmente em relação ao caso de agressão praticada por adolescentes que limpa para-brisas nos semáforos.
Zedilma esclarece que os Conselhos Tutelares atuam com base no Artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Dentro dessa norma, ela contou que os conselhos sempre procuram buscar ajuda de outros serviços que compõem a rede voltada para esse público, no sentido de combater a violação de direitos, principalmente em situações que exigem imediatismo.
No tocante aos adolescentes e crianças que limpa para-brisas nos semáforos de Patos, Zedilma detalhou que a sociedade precisa entender que os mesmos só continuam ali, porque a própria sociedade faz com que eles permaneçam quando dão dinheiro.
Sobre os comentários que chegaram a classificar os conselheiros de vagabundos, Zedilma foi firme em dizer que a pessoa que fez o comentário será levada para responder na justiça.
Quanto à questão do trabalho infantil, a conselheira esclareceu que o Ministério Público do Trabalho é o órgão responsável por aplicar as medidas cabíveis nesse tipo de caso.
Portanto, ela reafirma que os Conselhos Tutelares Norte e Sul, da cidade de Patos, estão constantemente atuando dentro de suas prerrogativas, seja atendendo ocorrências ou ainda solicitando apoio de outros serviços que atuam nessa assistência às crianças e adolescentes.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos Mín. 21° Máx. 37°