
O Botafogo-PB está a quatro partidas sem vencer na Série C e, com essa sequência, ficou fora do G4 após a décima quinta rodada. Foram uma derrota e três empates, dois deles sofrendo o gol nos minutos finais das partidas, que levaram o time da estrela vermelha a figurar fora das quatro primeiras colocações pela primeira vez desde o final do sétimo jogo do torneio. É diante desse cenário que Gerson Gusmão trata a vitória como o único resultado que interessa para o próximo domingo (12).
Porém, o adversário será duro. O rival será o Manaus, líder do Grupo A com 24 pontos, e comandando por um velho conhecido pela torcida botafoguense, Evaristo Piza. Desde sua chegada à equipe manauara, o Gavião do Norte ocupava a sétima colocação, mas com uma sequência de quatro vitórias em seis jogos, assumiu o topo da tabela.
Será um oponente bastante diferente daquele que foi goleado por 4 a 1, no Almeidão, pela sexta rodada da competição. Gerson Gusmão sabe disso e trata o jogo como uma decisão, já que após o final da rodada restarão apenas mais duas oportunidades para buscar a classificação para a próxima fase. Por isso, só a vitória interessa.
– Um jogo extremamente difícil que temos que procurar explorar aquilo que nós detectamos na equipe deles, como os pontos fracos a serem explorados e é isso que vamos procurar fazer para buscar resultado, vitória é único resultado que nos interessa, sabemos da importância desse confronto. Deixamos escapar uma vitória em casa, que era um confronto direto também, talvez se tivéssemos vencido a equipe da Tombense, o empate passaria a ser um bom resultado lá, mas como tivemos o empate em casa, precisamos de uma vitória fora, vamos trabalhar muito para conquistar isso, para voltar de Manaus com os três pontos – espera.
Além do bom momento dos amazonenses, contrastando com má fase do Belo, um outro fator poderá dificultar ainda mais a difícil missão fora de casa, o gramado. A Arena da Amazônia, habitual casa do Manaus, passará por um processo de revitalização para receber Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, outubro. Com isso, o estádio da Colina será o novo palco para o encontro às 16h.
– O gramado do estádio não deve ser da mesma qualidade da Arena da Amazônia jogo, mas temos que passar por mais esse obstáculo, além da boa equipe do adversário, as condições do gramado, que com certeza não vão ser as melhores, mas isso não pode servir pra gente como muleta, como desculpa, temos que fazer um jogo bom, porque é fundamental fazer isso para voltar de lá com o resultado positivo – analisou.
O técnico deverá contar com o retorno do meia Juninho, recuperado da lesão no braço, que está a disposição para o retorno utilizando uma proteção no local lesionado. Já o zagueiro Fred e o meia Esquerdinha seguem em trabalho de recuperação. O primeiro poderá ser relacionado para o jogo diante do Jacuípense-BA, já o segundo ainda necessita de mais tempo para tratar de um problema muscular. Para repor sua perda nas rodadas finais, o clube anunciou a contratação do meia Cleyton, que estava no Operário-PR, e que defendeu o Belo em 2017.
Equipe @Vozdatorcida
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025 Mín. 22° Máx. 38°