
A Associação dos Policiais Penais do Estado da Paraíba no dia de ontem, dia 08 de agosto de 2021, representada por seu Presidente, Wagner Falcão, participou de uma reunião com o Procurador Fábio Andrade, responsável por revisar a minuta da Proposta de Emenda à Constituição Estadual que transforma os agentes penitenciários do Estado em policiais penais, em conformidade com a Emenda 104 de 2019 que alterou o Artigo 144 da CF de 1988.
A luta pela transformação e regulamentação da Polícia Penal no âmbito da Paraíba é uma questão de honra para toda a categoria, todos sabem que a AGEPEN-PB foi protagonista na criação da Polícia Penal e, hoje, tem esta bandeira como urgente e fundamental. Na oportunidade o presidente Falcão externou ao Doutor Fábio Andrade, que está encarregado pelo Governado João Azevedo de revisar a minuta da PEC, que os policiais do sistema penitenciário paraibano gostariam de ter do Governo uma resposta imediata, eficaz e que atenda ao pleito tão justo e necessário para a Classe que vem sendo importantíssima para a Segurança Pública da Paraíba.
O Procurador garantiu ao Presidente da AGEPEN-PB que na próxima semana a minuta será enviada ao gabinete do Governador João Azevedo e que em breve a celeuma estará resolvida. Nas palavras de Wagner “o Coronel Sergio Fonseca vem dialogando conosco a cerca deste assunto, vem sendo um instrumento de interlocução com o Governo, o Secretário de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) nos garantiu que assim que a minuta chegar ao Governador o envio para a ALPB será imediato, o agradecemos por isto. O Doutor Fábio Andrade também nos foi solicito ao atender o pedido de reunião feito pela nossa gloriosa AGEPEN-PB, nos resta agora acompanhar de perto para que os prazos sejam cumpridos e alcancemos uma grande vitória”.
O vídeo de parte da reunião segue abaixo:
Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°