Segunda, 13 de Outubro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Gerais Gerais

AGEPEN-PB consegue garantia de que a PEC da Polícia Penal será enviada próxima semana à ALPB

09/09/2021 às 14h18
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Associação dos Policiais Penais do Estado da Paraíba no dia de ontem, dia 08 de agosto de 2021, representada por seu Presidente, Wagner Falcão, participou de uma reunião com o Procurador Fábio Andrade, responsável por revisar a minuta da Proposta de Emenda à Constituição Estadual que transforma os agentes penitenciários do Estado em policiais penais, em conformidade com a Emenda 104 de 2019 que alterou o Artigo 144 da CF de 1988.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A luta pela transformação e regulamentação da Polícia Penal no âmbito da Paraíba é uma questão de honra para toda a categoria, todos sabem que a AGEPEN-PB foi protagonista na criação da Polícia Penal e, hoje, tem esta bandeira como urgente e fundamental. Na oportunidade o presidente Falcão externou ao Doutor Fábio Andrade, que está encarregado pelo Governado João Azevedo de revisar a minuta da PEC, que os policiais do sistema penitenciário paraibano gostariam de ter do Governo uma resposta imediata, eficaz e que atenda ao pleito tão justo e necessário para a Classe que vem sendo importantíssima para a Segurança Pública da Paraíba.

O Procurador garantiu ao Presidente da AGEPEN-PB que na próxima semana a minuta será enviada ao gabinete do Governador João Azevedo e que em breve a celeuma estará resolvida.  Nas palavras de Wagner “o Coronel Sergio Fonseca vem dialogando conosco a cerca deste assunto, vem sendo um instrumento de interlocução com o Governo, o Secretário de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) nos garantiu que assim que a minuta chegar ao Governador o envio para a ALPB será imediato, o agradecemos por isto. O Doutor Fábio Andrade também nos foi solicito ao atender o pedido de reunião feito pela nossa gloriosa AGEPEN-PB, nos resta agora acompanhar de perto para que os prazos sejam cumpridos e alcancemos uma grande vitória”.

O vídeo de parte da reunião segue abaixo:

Continua após a publicidade
Banner Nilo Shineray

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras