Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, sob a coordenação do Delegado Reinaldo Nóbrega, efetuaram a prisão de Luciano Roberto dos Santos Tomás, vulgo "Palhaço" 22 anos, juntamente com um jovem identificado por Juliermeson Gomes, Vulgo "Pernalonga" que participou do assalto do Supermercado Guanabara, localizado no Bairro Jardim Guanabara, em Patos. Eles são integrantes da facção Criminosa Estados Unidos "Tudo 03".
Luciano foi preso nesta quinta-feira, (9), no bairro do Alto da Tubiba, onde o mesmo estava escondido desde o dia do homicídio que ocorreu em frente a uma lanchonete no centro de Patos, e que vitimou o jovem trabalhador Lucas Santana (foto), morador do bairro Matadouro.
O jovem suspeito confessou o crime e disse que “foi engano”. Ele achou Lucas parecido com um desafeto e fez os disparos a queima roupa. Ele também teria dito que se arrependeu bastante de ter praticado o ato.
Veja o trajetória do acusado
Luciano morava no conjunto Itatiunga, na quadra 14, e logo após de ter cometido o homicídio estava escondido no bairro Sapateiros, em uma casa.
Dias depois, tirou uma foto com integrantes da mesma facção criminosa Estados Unidos, que vasou em grupos do WhatsApp. Depois disso, Luciano foi se esconder nos bairros Jatobá e Mutirão, e hoje(9), foi preso no Alto da Tubiba.
O investigado é suspeito da prática de homicídios em Patos, entre eles o último, ocorrido no dia 02/09, no bairro Santa Clara, que vitimou o ex-presidiário Israel, vulgo "Lagartixa ".
Com a prisão do suspeito, as investigações de sua participação em outros crimes continuam. O investigado foi preso em razão da decretação de sua preventiva pelo Judiciário, sendo encaminhado em seguida para o Presídio Regional de Patos.
Com informações da DHE – Polícia Civil – Patos
Mín. 21° Máx. 33°