
O aluno Arthur Nóbrega Leite, do 3º ano do ensino médio do Colégio Cristo Rei, irá disputar classificação para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, que será realizada no ano de 2022.
Arthur (16 anos), e foi o único dos 13 alunos do Colégio Cristo Rei classificado para disputar vaga no evento, que será realizado no próximo ano.
Ele participou da olimpíada brasileira em 2021, convocado pela equipe pedagógica da escola e esse ano, foi selecionado para as provas das Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica, marcada para 2022. O estudante irá participar de três etapas classificatórias de forma online antes do evento, marcadas para os dias 19 de setembro, 10 de outubro e 4 de dezembro.
Arthur é filho da jornalista Arisângela Nóbrega, atualmente na Rádio Universidade FM de Patos 105,1 e do radialista Amarildo Leite, com atuação em várias emissoras de rádio locais.
O EVENTO
A Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (International Olympiad on Astronomy and Astrophysics ou somente IOAA) é uma competição anual de astronomia e astrofísica para estudantes do ensino médio. Trata-se de uma das Olimpíadas Internacionais de Ciências. A sua primeira edição ocorreu em 2007, na Tailândia, e a mais recente foi realizada na Hungria, em agosto de 2019. Participam equipes representando seus respectivos países, formadas por até cinco alunos e dois professores. Um país pode enviar mais de uma equipe desde que cubra financeiramente os gastos desta e que seja aceito pelo Comitê Organizador Local.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Pavimentação Moradores denunciam falta de pavimentação e cobram solução em rua do Jatobá, em Patos
Gato desaparecido Família procura gato desaparecido no bairro Monte Castelo, em Patos
Luto Morre, aos 59 anos, o mecânico José Iran Félix, bastante conhecido em Patos
Pavimentação Morador relata alagamentos e cobra pavimentação de trecho da Rua Sebastião Monteiro, no Monte Castelo, em Patos
Recarga hídrica Chuvas elevam níveis de açudes na Paraíba; 20 reservatórios estão sangrando e 22 acima de 70%
Pavimentação Moradores do Itatiunga denunciam transtornos após intervenção em rua e cobram conclusão de obra
Pedido de ajuda Gatinha ferida mobiliza pedido de ajuda em Patos; voluntária busca apoio para resgate e tratamento
Pavimentação Moradores cobram pavimentação no Jardim Magnólia após dúvida sobre obra; secretário garante execução
VEJA O RELATO Mãe relata episódio de possível maus-tratos contra filho com TDAH em escola de Patos; Secretaria diz que caso está sendo apurado e confirma afastamento temporário de profissional Mín. 22° Máx. 32°