
Um incêndio de grandes proporções teve início na noite desta sexta(10), nas imediações das comunidades rurais Suécia, Travessia e Minador, município de São José de Espinharas. O fogo vem chamando a atenção e causando problema em várias comunidades rurais.
Segundo informações da dona Edna, residente no sítio Minador, o local fica próximo a BR-427, que liga o distrito de Santa Gertrudes a Serra Negra do Norte-RN, e em seu curso atravessa algumas comunidades rurais de São José de Espinharas.
Equipes do 4º batalhão de Bombeiros Militar e bombeiros do Rio Grande do Norte já se dirigiram para o local, e estão trabalhando no sentido de conseguir controlar as chamas. O incêndio é na divisa dos dois estados.
As comunidades estão preocupadas por conta da presença de idosos que possuem problemas respiratórios, tem idosos com problema de asma e já estou sentido problema por causa da fumaça se possível nos ajude de mandar bombeiros.
OUTRA OCORRÊNCIA
Na noite desta sexta, um outro incêndio foi registrado entre os municípios de Patos e Santa Terezinha, e podia ser visto da BR-361 e de algumas estradas vininais do município. Os primeiros focos surgiram no início da tarde, depois do Sítio Lagedo, o fogo seguiu até a entrada dos Sítios Boi Raposo e Passagem de Madre. O Corpo de Bombeiros não registrou chamada para esta ocorrência.

Por Genival Junior - Patosonline.com
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°