
Na tarde deste domingo (12), no estádio da Colina, na capital do Amazonas, o Botafogo-PB enfrenta o Manaus, dirigido por Evaristo Piza, pela décima sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h na partida que o Belo precisa vencer para voltar ao G4 antes de enfrentar os dois times da zona de rebaixamento nos últimos jogos da primeira fase.
Com 22 pontos na tabela, o time da estrela vermelha está na quinta posição, mas com dois pontos a menos que a própria equipe do Norte, que é líder. Caso consiga sua segunda vitória fora de João Pessoa na competição, além de voltar à zona de classificação, os paraibanos podem até assumir a ponta da tabela e encaminhar a vaga para a próxima fase, uma vez que restará apenas Jacuipense-BA e Santa Cruz pela frente, ambos na zona de rebaixamento e com poucas chances de salvação.
Querendo ele colocar seu atual clube perto do quadrangular do acesso, Evaristo Piza, histórico técnico botafoguense, tem algumas novidades para escalar o Manaus na partida de logo mais. A principal dela é o meia Daniel Costa, bastante rodado, e que atuou no Gavião em 2020, e agora retorna ao clube para a reta final da terceira divisão. Outros jogadores contratados esta semana foram o volante Júlio Rush e o atacante Guilherme Pira, todos regularizados. Mas apenas o meio-campista está entre os cotados para começar jogando entre os titulares.
Pelo lado do Botafogo-PB, o atual técnico, Gerson Gusmão, terá um retorno importante para sua equipe. Liberado para entrar em campo usando usando uma proteção no braço que operou, o meio-campista Juninho será peça importante nestas últimas rodadas, mas deve começar entre os reservas pela falta de ritmo de jogo. Outra opção que o treinador ganha é a do meia Cleyton, que volta ao Belo após a passagem de 2017. Entretanto, a única diferença com relação ao time que empatou com o Tombense-MG no último fim de semana pode ser o retorno de Felipe à meta.
Arbitragem
Thiago Luís Scarascati apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine, todos de São Paulo. O quarto árbitro será o amazonee Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.
Escalações
Manaus: Gleibson, Evan, Luís Fernando, Marcelo Augusto, Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Gilson, Gabriel Davis, Anderson Paraíba (Daniel Costa); Rafhael Lucas e Denilson. Técnico: Evaristo Piza.
Botafogo-PB: Lucas (Felipe), Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Tinga, Pablo, Clayton; Welton Felipe, Juba e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.
Equipe @Vozdatorcida
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025 Mín. 22° Máx. 38°