
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 13 de setembro, no auditório Master da UNIFIP, em Patos (PB), o 1º Encontro Regional de Conselheiros Municipais de Saúde para discutir sobre acidente de trânsito e seus impactos no SUS.
Claudemir Bento, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, considerou que o evento foi positivo, tendo em vista que as informações apresentadas pelos órgãos de trânsito serviram como base para que sejam tomadas providências eficazes no tocante à problemática da grande quantidade de acidentes de motocicletas, bem como os impactos no SUS.
Cristiano Hiroi, inspetor-chefe da PRF em Patos, considerou que trata-se de um desafio para todos os órgãos presentes, e que a responsabilidade é compartilhada de modo a promover melhorias reais na redução desses acidentes.
Jamaci Mendes, presidente do Conselho Estadual de Saúde, comentou que a discussão que visa minimizar os impactos desses acidentes nos serviços do SUS, vai continuar sendo ampliado em várias cidades da Paraíba, sobretudo no sertão. E colocou o evento de Patos como importante para dar esse salto significativo.
O Superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Severino Queiroz, relatou que o órgão apresentou aos conselheiros municipais e estaduais de saúde, que é possível exercer o controle do gasto público de forma tranquila e com resultados eficazes, tendo como base principal a discussão apontada no evento.
O encontro ainda contou com representações da STTRANS de Patos, Procuradoria do Município de Patos, secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, e conselhos de saúde de municípios da região.
ECONOMIA Dívida pública federal cresce 0,04% e vai a R$ 9,29 trilhões em agosto, diz Tesouro Nacional
ELEIÇÕES Francisca Motta participa do ‘Bora Lula’ em Patos e defende continuidade da parceria entre Lula e a Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Cicinho Lima reúne apoiadores em motociata pelas ruas de Patos
POLÍTICA Depois de ouvir mulheres pela Paraíba, Érika chega à reta final com propostas construídas a partir das ruas
CASO MASTER Gilmar quer suspender julgamento ligado ao Master até STF mapear ministros citados
ELEIÇÕES 2026 Quaest: Lula e Flávio Bolsonaro têm empate técnico no 2º turno, com 42%
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho agradece a Campina Grande após carreata ao lado de Bruno Cunha Lima
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro acusa integrantes da CNBB de ajudar a espalhar fake news sobre Nossa Senhora; entidade rebate: “mentira não se combate com outra mentira”
ELEIÇÕES 2026 Patos soma 29 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba; região também aparece entre os registros Mín. 22° Máx. 36°