
Os moradores de Diamante, Curral Velho e Boa Ventura terão a oportunidade de ser atendidos pela Defensoria Pública sem precisar se deslocar até a comarca mais próxima nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro, respectivamente. O projeto Defensoria Itinerante estará nas cidades, sempre das 8h30 às 17h, para atender as pessoas que precisam da Justiça, mas não podem pagar um advogado.
Em Diamante, a unidade móvel da DPE estará na Rua Engenheiro Ernesto de Sousa Diniz, Centro, ao lado da Secretaria de Ação Social. Já em Curral Velho, o endereço da DPE no próximo dia 22 será Rua Coronel Zuza Lacerda, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Boa Ventura é a terceira cidade contemplada e os atendimentos se darão na Rua Pedro Caboclo de Alvarenga, Conjunto Arsênio Alves, em frente à rádio Portão do Vale.
As demandas na área de Família costumam ser as mais procuradas nas ações itinerantes, mas a Defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual (Cível, Criminal e Fazenda Pública). Já os assuntos relacionados à Previdência/INSS ou Justiça Trabalhista não são de competência da DPE-PB, mas da Defensoria Pública da União (DPU).
Estão entre as demandas divórcio; dissolução de união estável; adoção; reconhecimento de paternidade; pensão alimentícia; questões relacionadas à propriedade, tais como usucapião e reintegração de posse; assuntos relacionados à sucessão e herança, bem como, cobranças, contestações, mandados de segurança; demandas de saúde que estão pendentes de autorização.
DOCUMENTOS - Para ser atendido, o interessado deve levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual deseja atendimento.


Assessoria
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°