Quinta, 15 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa

Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba chega na fase final de discussão

Gerais Gerais

Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba chega na fase final de discussão

18/09/2021 às 17h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: AESA
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo da Paraíba, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), promove a última etapa de discussões sobre a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (PERH-PB). A primeira reunião acontece nesta segunda-feira (20), a partir das 14h, no município de Sousa, no Sertão paraibano. A atualização do PERH está prevista para ser concluída no final deste ano, após um processo de discussão amplo e democrático com a sociedade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a programação da Aesa, serão promovidas três audiências públicas presenciais, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19; e quatro audiência públicas virtuais (videoconferências) com a conclusão do processo no dia 30 (quinta-feira) deste mês, reunindo representantes dos poderes públicos municipais, estadual e federal, e de instituições da sociedade civil e usuários de água.

As audiências– As três audiências públicas presenciais acontecerão no período da tarde, a partir das 14 horas. A primeira será nesta segunda-feira (20), no município de Sousa, no auditório do IFPB; a segunda audiência no município de Campina Grande, também no auditório do IFPB, já a terceira acontece no município de Bananeira, na quinta-feira (23).

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Com relação às audiências públicas virtuais, que também reunirão representantes da sociedade das esferas organizacionais relacionadas à gestão hídrica do Estado da Paraíba, elas serão realizadas sempre a partir das 9h, através da plataforma digital Google Meet.

As videoconferências para a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (PERH-PB) acontecem a partir do dia 27 deste mês, a primeira na segunda-feira (27), às 9h, reunindo representantes do entorno do Rio Piancó, Rio Piranhas e Rio Espinharas; a segunda será dia 28 com representantes do Rio Paraíba. No dia 29 é a vez dos representantes do Rio Mamanguape e Litoral Norte e no dia 30 (quinta-feira) dos representantes do Rio Baixo Paraíba e Litoral Sul. “É muito importante a participação da sociedade”, destacou o presidente da Aesa, Porfírio C. Cartaxo Loureiro.

Continua após a publicidade
Banner Psique

AESA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 36°

Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 33°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras