
O objetivo do Botafogo da Paraíba na partida deste domingo (19) é vencer a Jacuipense-PB, se possível com placar agudo, para se aproximar cada vez mas da classificação. O jogo acontece no estádio Almeidão, às 20h, em João Pessoa, tem validade pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
A proposta dos botafoguenses é engrossar a pontuação na classificação geral, para chegar à última rodada mais perto de conseguir o objetivo. O representante paraibano luta contra outros seis adversários por uma das quatro vagas para a próxima fase da competição brasileira.
Com 23 pontos e cinco vitórias, o Botafogo tem a chance de garantir presença na fase de quadrangular, ganhando as duas próximas partidas. Além do jogo deste domingo, o time alvinegro ainda terá pela frente a partida diante do Santa Cruz-PE, como visitante.
Mas o foco, de acordo com o treinador Gerson Gusmão, é o encontro diante dos baianos, para conseguir somar os três pontos, encaminhando a passagem de fase. Para isso, ele teve uma semana para preparar o time, contando com praticamente todos os jogadores do atual elenco.
A Jacuipense soma 15 pontos e não tem mais chances de classificação. O time ainda luta para fugir das últimas colocações, garantindo a permanência na Série C. Atualmente, o time do interior da Bahia ocupa a faixa do rebaixamento. Por isso, precisa vencer o Botafogo e torcedor por fracasso do Floresta-CE, que soma 17 pontos.
O Botafogo vem de três empates consecutivos e uma derrota nas últimas quatro rodadas. Por isso, existe uma grande expectativa por parte da comissão técnica e jogadores para quebrarem esse tabu, superando o jejum. O Botafogo não vence há pouco mais de um mês.
O treinador do Botafogo, Gerson Gusmão, deve manter a mesma formação do jogo passado, no empate de 0 a 0 com o Manaus-AM. Serão: Lucas, Sávio, Daniel Felipe, William Machado, Tsunami, Tinga, Pablo, Clayton Rosas, Welton Felipe, Juba e Éderson.
Com um desfalque no meio-campo, a Jacuipense deve contar com Jean; Gedeílson, Tiago Alves, Railon e Radar; Kaeffer, Dionísio e Eudair; Douglas, Thiaguinho e Jeam. O volante Peixoto está punido com o terceiro cartão amarelo e para o seu lugar o técnico Jonilson Veloso escala Eudair.
O árbitro escala para comandar a partida Botafogo e Jacuipense-BA, é Rafael Martins Diniz, do Distrito Federal. Os assistentes são Kleber Alves Ribeiro e Lucas Torquato Guerra, também de Brasília. O quarto árbitro é Tiago Ramos e para a analista de campo foi escalada, Adriana Basílio da Paraíba.
Portal Correio
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025 Mín. 21° Máx. 37°