
“Meus cumprimentos, companheiros, que seguem aqui no Arraiá! Prestem muita atenção, pois é lá do Seridó esta lenda que vou contar. Ela pode até ter surgido lá nos estrangeiros, mas num acaso veio parar neste lugar”. E assim começa a história do Mágico do Seridó, do escritor e artista paraibano Junior Misaki, que lançou nesta sexta, dia 17 de setembro, às 19h, a sua segunda obra infantil, na livraria Nobel, em Patos.
Nascido na cidade de Patos (PB), Junior Misaki trabalha desde 2017 na cidade de São João do Sabugi (RN), na qual é professor da rede estadual de Arte, e que encontrou inspiração para desenvolver essa obra.
“O mágico do Seridó foi uma adaptação de uma peça teatral que fizemos naquela cidade, com alunos do Ensino Fundamental, que nos deu uma relevante experiência através da arte do teatral, possibilitando os nossos alunos se apresentarem em vários lugares, depois surgiu a necessidade de adaptarmos para uma obra literária, eternizando assim, esse momento”, comentou o artista.
O evento também se somou a aula magna das licenciaturas em Letras e Pedagogia, do UNIFIP, onde o artista leciona em um dos cursos, com a disciplina de Literatura Infantojuvenil e Educação e Arte.
No lançamento, teve a presença de artistas e produtores culturais, empresários do ramo educacional, professores e jornalistas, como as educadoras seridoenses Dorinha rocha e Deusilene Vigolvino, o estudante Carlos Silva do curso de Pedagogia das UNIFIP, as coordenadoras Socorro Lucena e Edilene Santos, a revisora e educadora Claudia Gean, e a apresentação do musicista Léo Gouveia.
Para a revisora do trabalho, a professora Claudia Gean o livro é uma fonte de inspiração. “Não é um livro de contos, apenas, é uma obra que em alguns momentos você se emociona, você chora, rir e consegue visualizar a perseverança, valores sobre a amizade, pois é uma obra que mistura a realidade com a fantasia”, ressaltou.
No evento, o artista também revelou que já está trabalhando em uma próxima publicação infantil chamada “O Gato Juan”, com previsão de ser lançada no final do ano, tratando uma temática sobre o luto e os cuidados com animais de estimação.
O livro físico está disponível na livraria Nobel, no valor de R$15,00. Junior Misaki estará cumprindo agenda nas próximas semanas com momentos literários em algumas instituições educacionais na Paraíba e no Rio Grande do Norte explicando sobre o processo de criação da obra.





Assessoria
Despedida Sob comoção, mulher que morreu por suspeita de intoxicação alimentar em Pombal é sepultada
Campanha solidária Moradora que teve casa alagada após chuva de 124 mm em Mãe d’Água lança campanha solidária
Intoxicação Quase 100 pessoas procuram atendimento médico com suspeita de intoxicação alimentar em Pombal
Luto Nota de Falecimento: Francisca Pereira Guedes morre aos 99 anos, em João Pessoa
Concurso público Paraíba tem 136 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
Palestra Palestra sobre feminicídio acontecerá na próxima quinta-feira (19), em Patos
Contexto de vida História de jovem que morreu em recinto de leoa em zoológico de João Pessoa vai virar livro
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h Mín. 23° Máx. 33°