Após o Patosonline.com noticiar que dois caprinos foram atacados por cães aqui na cidade de Patos, onde um morreu, e o outro ficou gravemente ferido, fato registrado neste domingo, 19 de setembro, nossa redação foi procurada por alguns agricultores da região, relatando fatos semelhantes.
Os agricultores Enerson Rodrigues e Zé de Euribe, residentes no Sítio Pé de Serra, zona rural de São José do Bonfim, região metropolitana de Patos, relataram que tiveram ovelhas atacadas e mortas por cachorros.
Os ataques aconteceram na última segunda-feira, 13 de setembro, e na sexta-feira, dia 17. Enerson relatou ao Patosonline.com que teve quatro cabras mortas, já na sexta (17), duas cabras foram atacadas pelos cães ficando bastante feridas. O senhor Zé de Euribe, teve duas cabras atacadas e mortas.
Os agricultores relataram que os animais estavam na manga (campo aberto) e suspeitam que os cachorros venham da mata localizada próxima a Serra de Teixeira. Eles também acham que os animais podem ter sido abandonados por caçadores, pois chegaram a encontrar no mato cadelas com filhotes.
Eles ainda fizeram um apelo para que os caçadores da região não deixem seus animais soltos, pois os mesmos podem atacar caprinos e ovinos no período noturno.
É importante lembrar que é ilegal caçar e traficar animais silvestres da nossa fauna. A pena pode ser reclusão ou multa. Hoje, a pena prevista para todos estes crimes é detenção de seis meses a um ano e multa.
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 34°