
O marchante Joselito Feitosa de Oliveira(Mamulengo), entrou em contato com o Patosonline.com para denunciar o problema de acesso ao funcionamento do Matadouro de Patos nos finais de semana, bem como a utilização das câmaras frias daquele local.
De acordo com Mamulengo, os marchantes estão em dificuldade para garantir a matança de mais de 200 animais na próxima sexta-feira(24), feriado municipal em Patos, por conta dos funcionários do Matadouro e dos veterinários estarem se recusando a trabalhar na próxima sexta-feira.
“Desde quarta-feira, que nós estamos entrando em contato com a Prefeitura de Patos e a Secretaria de Agricultura não dá nenhuma resposta a gente, e nós estamos se juntando, os fornecedores de boi e os machantes, para entrar com uma ação judicial e ver se resolve isso”, disse o comerciante.
Mamulengo acrescentou que apenas dois marchantes (Cleudo e Catolé), dispõe de câmaras frias para fazer o armazenamento da carne, gerando problema em relação aos fornecedores de carne bovina, de caprinos, ovinos e suínos, e os comerciantes que não tem como receber os animais na véspera de feriado para efetuar a matança, devido ao problema relacionado a falta de servidores e de local para o armazenamento da carne.
Ele alertou que o trabalho com carne bovina é bastante minucioso por ser uma mercadoria perecível, fato que pode gerar desperdício e grandes prejuízos para os comerciantes.
Nós entramos em contato com o secretário de agricultura do município de Patos, Ferré Maxixe, mas até finalizar a matéria o mesmo não havia dado nenhum posicionamento sobre o problema.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos Mín. 21° Máx. 37°