Quarta, 14 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Locais Locais

Comerciante reclama que funcionários do matadouro de Patos se recusam a trabalhar na véspera do feriado. Ouça;

Ele alertou que o trabalho com carne bovina é bastante minucioso por ser uma mercadoria perecível, fato que pode gerar desperdício e grandes prejuízos para os comerciantes

20/09/2021 às 17h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:
Comerciante reclama que funcionários do matadouro de Patos se recusam a trabalhar na véspera do feriado. Ouça;

O marchante Joselito Feitosa de Oliveira(Mamulengo), entrou em contato com o Patosonline.com para denunciar o problema de acesso ao funcionamento do Matadouro de Patos nos finais de semana, bem como a utilização das câmaras frias daquele local.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com Mamulengo, os marchantes estão em dificuldade para garantir a matança de mais de 200 animais na próxima sexta-feira(24), feriado municipal em Patos, por conta dos funcionários do Matadouro e dos veterinários estarem se recusando a trabalhar na próxima sexta-feira.

“Desde quarta-feira, que nós estamos entrando em contato com a Prefeitura de Patos e a Secretaria de Agricultura não dá nenhuma resposta a gente, e nós estamos se juntando, os fornecedores de boi e os machantes, para entrar com uma ação judicial e ver se resolve isso”, disse o comerciante.

Mamulengo acrescentou que apenas dois marchantes (Cleudo e Catolé), dispõe de câmaras frias para fazer o armazenamento da carne, gerando problema em relação aos fornecedores de carne bovina, de caprinos, ovinos e suínos, e os comerciantes que não tem como receber os animais na véspera de feriado para efetuar a matança, devido ao problema relacionado a falta de servidores e de local para o armazenamento da carne.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Ele alertou que o trabalho com carne bovina é bastante minucioso por ser uma mercadoria perecível, fato que pode gerar desperdício e grandes prejuízos para os comerciantes.

Nós entramos em contato com o secretário de agricultura do município de Patos, Ferré Maxixe, mas até finalizar a matéria o mesmo não havia dado nenhum posicionamento sobre o problema.  


Por Genival Junior - Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 37°

Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 33°C 22°C
Seg 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras