O major Galvão, comandante do 4º Batalhão de bombeiros Militar com sede em Patos, confirmou a produção do Patosonline.com, que o incêndio ocorrido nesta terça(22), no bairro Luar de Angelita, setor Noroeste da cidade, ocorreu de forma criminosa.
Segundo ele, as imagens de uma câmera de segurança instala no bairro, mostram um homem descendo de um carro e ateando fogo no lixo e na vegetação situado em um terreno baldio existente no bairro.
"As imagens corroboram com o que a gente sempre vem falando, onde o homem para o carro, desce, coloca fogo e sai", relatou o Major Galvão.
O comandante dos bombeiros acrescentou que o fogo por pouco não provocou uma situação de prejuízos materiais no referido bairro, uma vez que havia um caminhão estacionado nas proximidades do terreno onde o fogo aconteceu.
Major Galvão colocou que o incêndio ocorrido no Luar de Angelita, um dos setores mais prejudicados da cidade, mostram o tipo de prática criminosa ocorrido na cidade de Patos e disse que é importante apurar detalhadamente o fato, para que o infrator possa ser identificado e consequentemente punido pelo ato criminoso praticado.
Ele finalizou alertando a população que, caso seja comprovada a culpabilidade de alguém que costumeiramente ateia fogo em lixo ou na vegetação, o mesmo será responsabilizado na forma da Lei, podendo haver prisão em flagrante pelo ato praticado.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos Mín. 21° Máx. 37°