O vereador e radialista Jamerson Ferreira (PL), tem cobrado muito da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, que coloque para funcionar o atendimento odontológico em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Segundo Jamerson, diversos postos médicos não prestam o serviço devido a falta de equipamentos ou falta de funcionamento de equipamentos quebrados ou inoperantes. Ele afirmou em suas redes sociais que uma simples extração ou obturação dentária é um privilégio de poucos e que não adianta o secretário de saúde querer fazer mídia, quem está na comunidade sabe o que sofre.
Na Unidade de Saúde Carleusa Candeia, no bairro Santo Antônio, o parlamentar verificou que há um gabinete odontológico, no entanto, a falta de autoclave e sala de esterilizarão impossibilita o atendimento. Já na UBS Pedro Leandro, no Monte Castelo, a unidade não recebeu o gabinete odontológico. No Bairro Novo Horizonte, a alegria de um novo gabinete acaba na frustração da falta de equipamentos da sala de esterilização. "As UBS's estão há dois anos sem prestar o serviço", relatou.
O parlamentar criticou o prefeito Nabor Wanderley por fazer divulgação no mês de agosto através dos meios institucionais, anunciando a chegada de mais 7 gabinetes odontológicos novos, que servirão para melhorar a oferta dos atendimentos em saúde bucal no município, entretanto, esses novos equipamentos ainda não foram postos em funcionamento.
Assessoria
Mín. 22° Máx. 29°