
O Botafogo-PB depende apenas de si para se classificar para a próxima fase da Série C de 2021. Com uma vitória simples diante do já rebaixado Santa Cruz, no Recife, encerrará a primeira fase da competição entre os quatro primeiros do Grupo A. Um cenário que para o treinador Gerson Gusmão exige cuidado e apresentará algumas dificuldades.
Na quarta colocação da chave, somando 26 pontos, a dois do quinto, Ferroviário-CE, o Belo terá pela frente uma situação, em tese, simples: vencer o lanterna, que não tem mais chances de escapar do rebaixamento e sequer sair da última colocação, que já iniciou um processo de dispensa e, desta forma, não conta mais com sete atletas, alguns deles titulares durante a reta final da campanha. Algo que não é garantia de facilidade para o técnico.
– Apesar da equipe base do Santa Cruz dos últimos jogos ser mantida, tem um ou outro atleta que vai acabar recebendo a oportunidade, ou de início, ou no decorrer do jogo. Sabemos que quando se aproxima do final da competição, os atletas, que estão em um clube que não tem mais ambição, têm os seus interesses de mostrar serviço para permanecer para a próxima temporada, ou de ir para outro clube, buscar um contrato melhor. É muita coisa em jogo também para o adversário e estamos muito atentos quanto a isso para não sermos surpreendidos – destacou.
Gerson enfatizou que o trabalho foi realizado para que o clube chegasse a rodada derradeira dependendo apenas de si para avançar, mas que infelizmente já poderia até estar garantido no quadrangular caso tivessem obtido resultados melhores em jogos que a vitória não veio.
Em pelo menos dois, contra o Volta Redonda, na décima segunda rodada, e diante do Tombense, em casa, na décima quinta, os três pontos escaparam nos minutos finais, o que já poderia ter definido a liderança da chave com um jogo de antecedência. É com esse aprendizado que quer atenção total para o confronto.
– Vamos ter um jogo muito difícil, precisamos fazer mais uma boa partida para poder buscar o resultado. Ter atenção em cada detalhe do jogo, é uma partida decisiva, tivemos alguns descuidos em alguns jogos que nesse momento não podem acontecer, porque vale classificação, representa muito. Representa uma classificação à próxima fase, representa alimentar ainda a esperança do nosso torcedor no acesso – disse.
Botafogo-PB e Santa Cruz se enfrentam pela décima oitava rodada logo mais, às 17h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Caso não vença, o time da estrela vermelha irá depender de uma combinação de resultados para conquistar a sua vaga na briga pelo acesso.
Equipe @Vozdatorcida
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Botafogo-PB e Sousa se reencontram após final do Paraibano 2025 Mín. 21° Máx. 37°